Em destaque: "O Amigo" de Sigrid Nunez

Uma história única, bela e comovente sobre a amizade de uma escritora e um cão.

Sinopse:

A protagonista desta obra é uma escritora que perde o grande amigo e mentor e se vê forçada a cuidar do seu cão: um enorme grand danois. Este livro narra a comovente história de amizade que se cria entre uma mulher solitária e um cão traumatizado pela inesperada perda do dono.

Para enfrentar a dor, ela começa a escrever. Ao fazê-lo, reflete sobre a literatura e a arte de escrever, além de relembrar o passado. Enquanto os mais próximos temem que esteja mergulhada numa depressão profunda, a mulher, cada vez mais isolada e obcecada com o bem-estar do cão, recusa-se a separar-se do novo amigo, pois encara esse vínculo como a única hipótese de redenção para ambos.

Críticas de Imprensa:
«Uma meditação sobre a leitura e a escrita, o amor e a perda. (…) A escrita de Nunez é iluminada por uma perspicácia, afeto e sabedoria sem par - um verdadeiro prazer.» Financial Times

«Um livro magnífico.» Wall Street Journal

«Discretamente brilhante, sóbrio e elegante. Um livro único.» 
Kirkus

«Um livro íntimo e belo, repleto de sabedoria.» The Economist

Sobre a autora:
Sigrid Nunez (1951) nasceu em Nova Iorque, onde ainda vive. Trabalhou na revista The New York Review of Books e colaborou com publicações conceituadas como The New York Times e The Wall Street Journal, entre outras. Galardoada com vários prémios, as suas obras estão traduzidas em mais de vinte línguas.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)