Opinião: "O Estranho Caso do Cão Morto" de Mark Haddon

Há certos livros que ganham um lugar no nosso coração. E certas personagens também, não concordam? 

Estou certa que, durante muito tempo, irei recordar com carinho Christopher. A sua excecional inteligência matemática, a sua aversão por tudo o que seja amarelo e castanho (incluindo comida), a sua paixão por Sherlock Holmes, e o seu sentido de certo e errado, tão genuíno! De igual modo lembrar-me-ei que, por ser autista, Christopher vê o mundo de uma maneira diferente de todos nós, e que esta foi para mim uma experiência fantástica.

Se tivesse podido, julgo que teria lido este livro de uma assentada só. É assim tão bom, acreditem! Está muito bem escrito. Toda a história é-nos narrada pelo próprio Christopher, o que nos dá acesso aos seus pensamentos e sentimentos. Isto, a meu ver, torna este livro tão real que nos questionamos se não terá mesmo sido escrito pelo próprio Christopher. Mas não. Julgo que o autor se terá inspirado nos anos em que trabalhou com crianças e adultos com necessidades especiais, para além da pesquisa que certamente efectuou.

Foi uma leitura mesmo interessante e cativante. É como vos disse no início. Christopher ganhou um lugar no meu coração. Recomendo vivamente esta leitura!
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)