Opinião: "Instinto" de Ashley Audrain

Ok. Já muito foi escrito sobre este livro. A maioria gostou. Alguns acharam-no medíocre quando comparado com um outro de história semelhante. Eu, simplesmente, adorei. Já há muito tempo que não lia um thriller assim tão envolvente, tão cativante, tão surpreendente. Quando terminei a leitura fiquei possessa. Queria mais. Queria continuar a ler. Não queria que acabasse. É assim tão bom, acreditem.

A história é contada na primeira pessoa, a voz da mãe. É por isso tão fácil colocarmo-nos no seu lugar, e imaginar se aquilo nos acontecesse a nós. Passo a explicar, para quem não faz ideia do que estou a falar, sem spoilers.

Blythe torna-se mãe com o nascimento da sua filha Violet. Mas embora seja mãe de primeira viagem, ela sente que algo não está bem. Durante os meses que passam, Blythe vai ficando cada vez mais convencida que não só não existe um vínculo entre mãe e filha, como Violet não é uma criança normal. Violet é uma sociopata. E mais não posso dizer, para não estragar a leitura a quem quiser ler este livro.

É mesmo uma leitura muito forte, preparem-se para perder umas boas horas agarradas ao livro sem o conseguir largar. A autora sabe puxar todos os cordelinhos, mantém o suspense ao longo da história, brinca com o leitor, surpreende-o, choca-o, chocalha-o e depois larga-o à deriva. Quero ver este livro no cinema! E quero mais livros desta autora. Acreditam que este é o seu primeiro livro!!?!?!?

Recomendo. Recomendo. Recomendo.

Apetece-me voltar a lê-lo.

Link para a sinopse.


0 comentários:

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

Um dos melhores do ano!

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva
Leu o livro? Viu a série? O que espera para ler a sequela? Um final surpreendente para Gilead, e uma obra incrível vencedora bem merecida do Booker Prize.

Uma leitura obrigatória!

Uma leitura obrigatória!
“Moyes dá vida a um pedaço da história muitas vezes esquecido. (…) Uma carta de amor ao poder dos livros e da amizade.” Kirkus Review

Uma leitura imprescindível!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)