Opinião: "O Segredo da Contadora de Histórias" de Sejal Badani

Emprestaram-me este livro com a promessa de que seria uma leitura maravilhosa. E não me enganaram. É mesmo! 

Sejal Badani trás-nos uma história envolvente e cativante, que ao começarmos a ler, dificilmente conseguimos interromper. 

Adorei viajar até à Índia e deixar-me encantar por aquelas cores, aqueles aromas a especiarias e flores, aquelas tradições. 

O Segredo da Contadora de Histórias é uma viagem impressionante. Não só através do tempo, como através da cultura indiana. 

Mais uma vez o passado explica o presente. E os problemas que pareciam inexplicáveis, tornam-se claros como a água.

Para quem gosta de uma boa história, belissimamente bem contada, este é um livro com selo de garantia! Recomendo sem hesitações.

Deixo-vos a sinopse:

Esta é não só uma autêntica e reconfortante viagem pela Índia, mas também uma caminhada introspetiva capaz de desvendar o valor da vida.

Jaya, uma jornalista nova-iorquina, não estava preparada para o desgosto do terceiro aborto e para o lento desmoronar do seu casamento depois disso. Desesperada por amenizar a sua angústia, decide ir para a Índia, em busca das histórias do passado da sua família.

Inebriada pelas imagens, cheiros e sons que a rodeiam, Jaya torna-se uma ávida estudante daquela cultura. Mas é Ravi — antigo servo da sua avó Amisha e seu fiel confidente — que revela a resiliência, as batalhas, o amor secreto e o trágico declínio de Amisha no período da ocupação colonial britânica.

E é a comovente história de amor de Amisha e a sua inigualável coragem que permitem a Jaya descobrir o seu legado, bem como uma força interior que, até então, ela nunca imaginara possuir.


Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)