Opinião: "Esta Noite, Fala-me de Amor" de Elin Hilderbrand

Nestas férias apeteceu-me livros que tinha em estante há já algum tempo. Este foi um deles.
"Esta Noite, Fala-me de Amor", The Matchmaker no original, é um dos livros de Elin Hilderbrand, editado pela ASA em 2015. A ação desenrola-se na paradisíaca ilha de Nantucket, como na grande maioria dos livros dela. É uma localização maravilhosa, que transmite a ideia de férias, romance, verão, mar... uma leitura perfeita para quem está de férias. Será que foi?

Pois, tal como na vida, nem sempre acontece o que estávamos à espera. E com esta leitura assim foi: houve partes que gostei mais do que outras, acontecimentos que me deixaram a pensar, e personagens que não me convenceram totalmente. A autora aborda temas bem interessantes, do foro familiar, mas não me convenceu totalmente.

No seu todo foi uma leitura que acabou por me agradar, já que o enredo está bem construído e a história bem contada. Mas não é uma leitura para as férias, isso não. Acho que prefiro os livros mais recentes desta autora.

Deixo-vos a sinopse:
A adorável Dabney Kimball Beech é uma lenda viva na ilha de Nantucket. Dabney estudou em Harvard e é uma profissional de sucesso. Mas o seu grande talento é outro: graças a um dom que muitos consideram místico, ela é a casamenteira perfeita. Quando duas pessoas são compatíveis, Dabney vê-as sob uma aura cor de rosa; quando não são, o tom que as envolve é um desolador esverdeado. Ela já juntou mais de quarenta casais. Apenas uma pessoa parece teimosamente imune à sua seta de Cupido: ela própria.

Por mau carma ou piada cósmica, Dabney perdeu o seu grande amor: Clen Hughes, o belíssimo homem de olhos verdes que lhe partiu o coração e que agora, tantos anos depois, está de volta
à ilha. A notícia deixa-a inquieta. A mera perspetiva de um reencontro é suficiente para lhe tirar o sono… e com razão.

Clen vem virar o seu pequeno mundo do avesso, algo que é simultaneamente maravilhoso e terrível.
Os deliciosos dias e noites que passam juntos não deixam antever a tempestade que se aproxima. No fim, Dabney terá de fazer novamente uso do seu dom… numa corrida contra o tempo.



Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Marcador

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Saída de Emergência

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)