Em destaque: "Uma Cidade nas Nuvens" de Anthony Doerr

Sinopse:
Constantinopla, século XV. Idaho, século XXI. Argos, uma nave interestelar, no futuro. Um romance sobre crianças a caminho da idade adulta, em mundos de perigo, que encontram resiliência, esperança e - um livro.

Anna, uma órfã de 13 anos, vive dentro das muralhas de Constantinopla, numa casa de mulheres que bordam vestes paroquiais. Alegre, insaciável e curiosa, Anna aprende a ler e encontra um livro, a história de Éton, cujo maior desejo é tornar-se um pássaro e voar para um paraíso utópico no céu.

É este livro que Anna lê à sua irmã doente, enquanto as muralhas do único sítio que conheceu na vida são bombardeadas na queda de Constantinopla. Fora das muralhas está Omeir, um rapaz de aldeia, a muitos quilómetros de casa, recrutado para o exército invasor, juntamente com os seus adorados bois. Os caminhos de Anna e Omeir estão prestes a cruzar-se.

Quinhentos anos mais tarde, numa biblioteca do Idaho, Zeno, um octogenário que aprendeu grego quando foi prisioneiro de guerra, dirige cinco crianças numa encenação da história de Éton, que foi preservada, contra todas as expectativas, até aos dias de hoje. Entre as estantes da biblioteca está uma bomba, ali deixada por Seymour, um adolescente problemático e idealista. E, num futuro não muito distante, na nave interestelar Argos, Konstance está sozinha num compartimento, a escrever a história de Éton, que o seu pai lhe contou. Konstance nunca esteve na Terra.

Este é um livro em que os vários tempos e lugares refletem a nossa enorme ligação - entre nós mesmos, com outras espécies, e com os que vieram antes de nós e aqueles que habitarão o mundo depois de já não estarmos aqui.

Dedicado aos «bibliotecários de outrora, de agora e dos anos por vir», Uma Cidade nas Nuvens relembra-nos o valor do ato primordial do amor: cuidar - dos livros, da Terra, do coração humano.

Sobre o autor:
Anthony Doerr é autor de Toda a Luz Que Não Podemos Ver, romance premiado com a Andrew Carnegie Medal, o Alex Award e o prémio Pulitzer, das coletâneas de contos Memory Wall The Shell Collector, e ainda de About Grace Four Seasons in Rome. Vencedor dos prémios O.Henry Award, Rome Prize, New York Public Library’s Young Lion’s Award, National Magazine Award e Story Prize, a Granta considerou-o um dos melhores jovens romancistas americanos.

Nascido e criado em Cleveland, no Ohio, Anthony Doerr vive em Boise, no Idaho, EUA, com a mulher e os dois filhos.


Para mais informações visite a página do livro no site da Editorial Presença » aqui.

0 comentários:

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

O Regresso de Isabel Allende

O Regresso de Isabel Allende
Uma viagem maravilhosa.

A fabulosa Tetralogia Napolitana - Amiga Genial

A fabulosa Tetralogia Napolitana - Amiga Genial
Espreite a minha opinião e decida-se finalmente a ler os livros de que todos falam.

O que espera por ter estes dois livros na sua estante?

O que espera por ter estes dois livros na sua estante?
Maria Dueñas, a autora, é uma verdadeira contadora de histórias. Encanta-nos, quase que nos hipnotiza, e leva-nos de mão dada até lugares e situações longínquas no tempo. - Fernanda Carvalho de "As Leituras da Fernanda"

"Gente Feita de Terra" - o último livro de Carla M. Soares.

"Gente Feita de Terra" - o último livro de Carla M. Soares.
Uma leitura imprescindível!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)