Opinião: "O Passageiro Misterioso" de Louise Cavendish

Este é daqueles livros que promete e cumpre! Comecei a lê-lo, entrando devagar na história, quase ao sabor da ondulação deixada pelo barco que Jamie apanhava todos os dia para ir para o trabalho. Adorei a ideia de ir para o trabalho de barco. Não fazia ideia de que isso era possível em Londres. Deu-nos um fundo perfeito para a história se ir desenrolando.

Aos poucos, através das viagens de barco partilhadas, fiquei a conhecer as diversas personagens, a perceber as suas ligações, e aquilo que cada uma delas dava maior importância. E uma palavra se foi  destacando: dinheiro. Tudo anda à volta do quanto "vale" uma pessoa, ou seja, o que possui, o que a sua conta bancária lhe permite fazer e o status que adquire por isso. 

O tema foi muitíssimo bem escolhido, não há como o negar. Vivemos num mundo materialista. Onde somos olhados não pelo que realmente somos, mas pelo que temos. A casa onde vives, o carro que conduzes, as roupas que vestes, as viagens que fazes, os amigos que tens... Tudo isso condiciona a maneira como os outros (alguns) nos vêem. E tantas vezes acabam por nem sequer nos ver. No fundo, a autora acaba por fazer uma crítica velada à sociedade de hoje.

Voltando à história, tenho que dar os parabéns à autora, pois construiu muitíssimo bem todas as personagens. Até as de menor importância, pois mesmo essas têm um papel a desempenhar. E é no fogo lento que a história avança, quando, de repente, nos damos conta que o fogo já tomou outras proporções e que os acontecimentos começam a suceder em catadupa. 

Não posso mesmo adiantar mais sobre a história, pois não vos quero estragar a leitura. O que sei é que a partir do meio do livro, mal consegui respirar até ler a última página. São voltas e reviravoltas que nos surpreendem quando a verdade começa a vir ao de cima.

Este livro cumpriu todos os requisitos de um bom thriller: engano, inveja, traição e mentiras. Um enredo perfeito para uma mini série na Netflix. Será?

Adorei. Quero ler mais desta autora.

0 comentários:

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

O Regresso de Isabel Allende

O Regresso de Isabel Allende
Uma viagem maravilhosa.

A fabulosa Tetralogia Napolitana - Amiga Genial

A fabulosa Tetralogia Napolitana - Amiga Genial
Espreite a minha opinião e decida-se finalmente a ler os livros de que todos falam.

O que espera por ter estes dois livros na sua estante?

O que espera por ter estes dois livros na sua estante?
Maria Dueñas, a autora, é uma verdadeira contadora de histórias. Encanta-nos, quase que nos hipnotiza, e leva-nos de mão dada até lugares e situações longínquas no tempo. - Fernanda Carvalho de "As Leituras da Fernanda"

"Gente Feita de Terra" - o último livro de Carla M. Soares.

"Gente Feita de Terra" - o último livro de Carla M. Soares.
Uma leitura imprescindível!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)