Em destaque: "Uma Porta Estreita" de Joanne Harris

Os homens entram pela porta principal. As mulheres têm de improvisar.

Sinopse:
Durante os seus quinhentos anos de existência, nunca o elitista Liceu de St. Oswald permitiu a entrada do sexo feminino. Mas os ventos da mudança sopram com mais intensidade do que nunca. Pela primeira vez na história da respeitável instituição, uma mulher ocupa a função de reitora e os portões vão finalmente abrir-se de par em par para receber alunas.

Pode dizer-se que Rebecca Buckfast derramou sangue, suor e lágrimas (em sentido literal) para conseguir alcançar a chefia do liceu. Aos quarenta e três anos, está finalmente a colher os frutos da sua ambição. Mas tem ainda um potente inimigo a defrontar: a velha guarda, encabeçada pelo temível e quixotesco professor de Latim, Roy Straitley.
E a situação não melhora com as notícias do aparecimento de um corpo.

Mas Rebecca está determinada a deixar a sua marca. Mesmo que para isso tenha de enterrar os segredos do passado suficientemente fundo para que nem ela os recorde.
Pois este é o seu momento…
E ela está para ficar.

Nesta teia que se vai tecendo entre Rebecca e Straitley, quem é a aranha e quem é a mosca? E quem sairá vitorioso? Um romance de suspense psicológico explosivo e absolutamente surpreendente pela mão da talentosa Joanne Harris.

Sobre a autora:
Joanne Harris
nasceu no Yorkshire, de mãe francesa e pai inglês. Estudou Línguas Modernas e Medievais em Cambridge e foi professora durante quinze anos, mas a escrita é a sua verdadeira paixão. Do romance tradicional ao de fantasia, dos livros de culinária a argumentos para séries de TV ou teatro, Joanne Harris está feliz desde que esteja a escrever. A sua obra está atualmente publicada em quarenta países e foi galardoada com inúmeros prémios literários internacionais. Todos os seus livros integram o catálogo da ASA. Joanne Harris vive com o marido, Kevin, num pequeno bosque a cerca de vinte quilómetros do sítio onde nasceu.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)