Em destaque: "(Des)Culpa" de Helena Nunes

Sinopse: 

Até onde nos pode consumir a culpa?
Alice é uma jovem que aparenta ter a sua vida no rumo certo: divide casa com a sua melhor amiga Inês, tem o emprego que sempre sonhou e transparece felicidade. Ou, pelo menos, é assim que ela faz parecer.
A morte do irmão devastou-a e, assolada por um esmagador sentimento de culpa, entra numa espiral de autodestruição. Até chocar com Gabriel e os seus olhos castanhos, que lhe despertam emoções que julgava adormecidas.
A entrega ao amor e à paz que procura parecem estar ao seu alcance. Porém, os penetrantes olhos verdes do Jaime, seu amigo e namorado da Inês, ameaçam cada um dos passos que dá em direção à redenção.
Perdida em si própria e cometendo erro após erro, Alice tenta livrar-se dos fantasmas que a perseguem e impedem de ser feliz. Mas a culpa de que não se consegue libertar só a empurra cada vez mais na direção errada e a desculpa poderá não ser suficiente.

Sobre a autora:
Helena Nunes nasceu a 6 de dezembro de 1993 em Santarém, cidade onde também se licenciou e ingressou no Mestrado em Ensino do 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico. Desde cedo que começou a escrever poesia e contos curtos que partilhava com a família e amigos. Da compilação desses textos surgiu um blog, no qual ainda continua a partilhar a sua escrita e onde é notória a sua evolução como escritora ao longo dos anos. Atualmente é professora e procura que a escrita entre na vida dos mais pequenos. (Des)Culpa é a sua primeira obra, ansiada há muito tempo pelos seus leitores mais fiéis.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)