Em destaque: "As Bruxas de Pendle" de Stacey Halls

Numa época de suspeita e perseguição, o medo do desconhecido pode ser o pior inimigo…

Sinopse:
Fleetwood está grávida pela quarta vez. Nenhuma das gestações anteriores teve sucesso, e o seu marido Richard está ansioso por um herdeiro. Quando a jovem encontra uma carta escondida do seu médico, descobre que desta vez ela própria poderá não sobreviver. 

Quando conhece Alice Gray, esta promete ajudar Fleetwood a dar à luz um bebé saudável. Contudo, Alice é acusada de bruxaria, e Fleetwood terá de arriscar tudo para provar a inocência da amiga. O julgamento aproxima-se, tal como o momento de a jovem dar à luz, e todas as vidas estão em risco. 

Rico em detalhes, extraordinariamente bem construído e baseado nos julgamentos de Pendle Hill, este romance explora os direitos das mulheres no século XVII e levanta a questão: terá sido uma caça às bruxas ou uma caça às mulheres?

Sobre a autora:
Stacey Halls nasceu em 1989 e cresceu em Rossendale, Lancashire. Sempre foi fascinada pelas bruxas de Pendle. Estudou Jornalismo na Universidade de Central Lancashire e colaborou com várias publicações, entre elas The Bookseller, Stylist, Psychologies, The Independent, The Guardian, The Sun e Fabulous. Vive em Londres. Mais informações em staceyhalls.com/
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)