Numa noite de abril de 1991, Julie e Robin Kerry, primas da autora, bem como Tom, irmão dela, foram atacados numa ponte sobre o Mississípi. À violência que se seguiu, apenas Tom escapou com vida. Assim que se sentiu a salvo, Tom acreditou que o pesadelo tinha terminado. Não podia estar mais enganado. Para ele, para a sua irmã Jeanine, e para toda a família, começou nesse momento uma nova e angustiante etapa. Uma prova de fogo da qual ninguém saiu ileso.
Um Golpe no Céu é o relato de um crime, mas, ao dar voz a todas as pessoas atingidas pela tragédia, é um retrato da humanidade. Fala-nos do Mal e das suas consequências duradouras, das sentenças de dor e devastação às quais as vítimas e as suas famílias estão condenadas para sempre, independentemente das investigações policiais e do desfecho em tribunal.
Sobre a autora:
Jeanine Cummins é autora de ficção e não-ficção. O seu romance Terra Americana, publicado pela ASA, foi traduzido para 37 línguas e vendeu já mais de 3 milhões de exemplares em todo o mundo. A escritora vive em Nova Iorque com o marido e os filhos.