Opinião: "Fúria Mortal" de Bruno M. Franco

O último livro de Bruno M. Franco é uma obra prima do policial português. Nota-se uma grande evolução desde os dois anteriores (Jogo Mortal e Segredo Mortal), sendo que agora, o autor parece que escreve mais "à seria". 

O tema é interessante, sendo que vai buscar um dos grandes mistérios por resolver da nossa Polícia - o Estripador de Lisboa, e dá largas à sua imaginação.

Gostei imenso dos livros anteriores, do ritmo, das histórias, por muito mirabolantes que fossem as teorias. Este, no entanto, chocou-me. Não estava preparada para tanta violência sexual. Não seria um filme que eu gostasse de ver, confesso. Li porque era o terceiro da saga, mas não saí do outro lado satisfeita. Acredito que esteja em descordo com a grande maioria dos leitores, mas há alturas em que uma leitura pode cair bem, outras em que pode cair mal, o que foi o caso.

Não posso dizer muito mais, pois tudo o resto já se sabe, excelente organização do enredo, ótimos personagens, grande desenvolvimento com um fator de surpresa elevado, o que é excelente para este género de livros. Por isso tirem vocês a prova dos nove, já que o meu marido leu o livro e não tem a mesma opinião que eu.

Continuo a querer ler mais de Bruno M. Franco e espero ansiosamente por um novo livro.


Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)