"Amor Comprado" de Amanda Quick

Sinopse:

Da aclamada Amanda Quick chega-nos uma história de amor sobre um gélido contrato negocial envolvendo astrologia, alquimia e assassinatos misteriosos.O Conde de S. Merryn precisa de uma mulher. As intenções dele são puramente práticas – apenas necessita de alguém sensível e convenientemente amorosa para posar como sua noiva durante algumas semanas entre a sociedade refinada. Ele tem o seu próprio plano e uma falsa noiva manterá as caçadoras de maridos ao largo, enquanto ele trata do seu negócio. A solução mais simples é contratar uma companheira paga. Afinal de contas, a miserável que aceite tal emprego ficará decerto grata por qualquer favor.
No entanto, encontrar a candidata certa é um desafio maior do que ele esperara – até encontrar a menina Elenora Lodge. O seu vestuário deselegante e o cabelo espetado não conseguem esconder a sua figura encantadora e o fogo dos seus olhos dourados. E a sua condição infeliz e sonhos de uma vida independente faz com que a generosa oferta do Conde seja inegavelmente apelativa.Mas Elenora está insegura sobre o que este disfarce pode exigir. Pois S. Merryn está claramente a esconder um segredo ou dois, e as coisas parecem estranhamente erradas na sua obscura casa de Rain Street. Descobrirá em breve que os segredos dele são mais sombrios do que a decoração e que aquela brincadeira será uma aventura muito mais perigosa do que a tinham feito crer. E Arthur, Conde de S. Merryn, está também a descobrir algo: que a dócil e gentil companheira que, inicialmente, lhe conviera, na realidade, revela-se uma parceira na busca dele por um assassino – e uma mulher bela sincera no novelo que agita a paixão selvagem do coração racional dele.

A minha opinião:
Foi o segundo livro que li desta autora e devo dizê-lo que apesar de me ter agradado um pouco mais do que o anterior, esta não vai ser daquelas autoras que vou "adoptar" como favorita.
Tem uma escrita fácil de ler, e a história também está bem elaborada embora um pouco cor-de-rosa demais para mim.
Outra coisa que não me agrada muitosão as cenas "com bolinha", que se estendem um pouco demais (nunca gostei daqueles livrinhos da colecção Bianca e Harlequim :P).
Em suma, é um livro para se ler no intervalo de outros mais pesadotes.

(Um empréstimo da minha amiga Wiccaa)

5 comentários:

Anonymous disse...

Aqui estão os blogs literários que se aproximam muito com os teus gostos literários:

http://planetamarcia.blogs.sapo.pt/

http://estante-de-livros.blogspot.com/


Friend X.

Ferncarvalho on 21/7/08 disse...

Obrigada Friend X! E o teu blog? ;)

Anonymous disse...

Mais um blog:

http://horasserenas.blogs.sapo.pt/


Cordialmente,
Friend X.

llyra on 21/7/08 disse...

Vejo que encontraste uma solução parecida com a minha para evitar uma bookshelf sobrecarregada. Também é uma maneira de não nos arriscarmos a perder informação quando os senhores do BC decidirem limitar o acesso ao profile de vez!;)

Em vez de fazer um blog totalmente novo (que trabalhão que tu aqui tiveste!), simplesmente acrescentei uma página ao meu blog: http://llyra.wordpress.com/bc-profile/
Ainda só fiz copy-paste do html, por isso o espaçamento está um pouco esquisito.

Um beijinho e boas leituras!

Filipa (pipmts no BC)

PS - nunca li nada desta autora, e pela tua crítica não vou a correr comprar um livro dela. Talvez um dia cá venha parar um a casa e aí eu leio-o!:P

Anonymous disse...

Olá!

Sei que gostavas muito de ter o livro da Jodi Picoult: "Tudo por Amor" e assim, vim dar-te uma informação. Vai ao blog dos livros em 2ªmão: http://livros2amao.blogspot.com/2008/06/jodi-picoult-tudo-por-amor.html

Bom fim de semana para ti e familia!

Friend X.

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

Uma história maravilhosa!

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)