"Desaparecido" de Susan Lewis

Sinopse:
O que faria se tivesse acontecido consigo?
Num dia de Outono perfeitamente normal, Miles Avery deixa a sua mulher, Jacqueline, na estação de comboios.
O tempo está chuvoso, o trânsito estranhamente complicado e o rádio debita as mais recentes notícias. Entre o casal não há diálogo e nenhum dos dois parece estar diferente do normal. Na estação, Miles passa pela paragem de táxis, Jacqueline sai, transportando uma pequena mala feita apenas para uma noite, e dirige-se à estação.
Mas Jacqueline não volta a ser vista... Dá-se início a uma investigação e, rapidamente, as suspeitas começam a recair sobre Miles.
E, à medida que os obscuros segredos do passado começam a fundir-se com os do presente, o grande amor que ele tanto lutou para proteger não só é revelado, mas também ameaçado...

A minha opinião:
É sem dúvida uma história complexa que mexe com muitos tipos de emoções.
Deparamo-nos com uma família destruída, uma mulher de espírito quebrado, a mãe que nunca deixou de se responsabilizar pelo desaparecimento do seu filho; com uma filha que viveu desde sempre sob a sombra dessa tragédia; com um pai que luta pela felicidade da filha, e pela integridade da mulher que não é mais que uma amiga. Nada inverosímil, muito pelo contrário.
Mas por outro lado, o mistério, o desenrolar de uma história que na verdade é mais complexa do que parece, a promessa de que tudo terminará em "bem", atrai-nos e cativa-nos a continuar a ler.
Gostei muito.

(Obrigada pelo empréstimo, semídio!)
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)