"Os Predadores" de Martina Cole

Sinopse:
As famílias devem continuar unidas, mas, atrás das fachadas, as invejas e traições avançam até infectar todas as vidas. E para os Jacksons, a lealdade não prevalece. Porque no seu mundo, não se pode confiar em ninguém. No seu mundo são todos predadores.Freddie Jackson pensa que é o dono do submundo, depois de sair da prisão. Cumpriu a sua pena, fez os contactos certos e prepara-se para usá-los. A sua mulher, Jackie, só queria o seu marido em casa, mas já estava esquecida das zaragatas, da violência e das outras mulheres que Freddie não consegue largar.

Sobre a autora:
Martina Cole é uma londrina de gema. Todos os seus livros são best sellers e mantêm-se nos tops de vendas durante meses. É a maior escritora inglesa de policiais, vende em média mais de 10 000 exemplares por semana e as suas histórias são frequentemente adaptadas para televisão. Os seus livros são os mais requisitados nas prisões e os mais roubados das livrarias. Martina Cole é publicada em 21 países e o seu grupo de fãs inclui o Príncipe Carlos. O segredo do seu sucesso é ser a única que escreve do ponto de vista do criminoso, e escreve tal como pensa. Os seus livros falam de crimes, drogas, violência, incesto, violações e prostituição e, ao contrário dos outros autores de policiais, Martina Cole conhece o mundo sobre o qual escreve porque já viveu nele e baseia-se nas experiências das pessoas que conhece. Com 20 anos começou a escrever um livro, mas o seu ritmo de vida obrigou-a a “arrumar” a ideia de escrever durante dez anos. Quando abriu a sua agência de enfermagem e se estabilizou, decidiu terminar o livro e enviá-lo a um agente que depois de o ler lhe telefonou a dizer: “Martina, prepare-se para ser uma estrela”.

A minha opinião:
Tal como nos outros livros que li desta autora, esta mais uma história que retrata uma família típica da estracto mais baixo da sociedade inglesa.
Uma pessoa tem de estar minimamente preparada para o que vai ler, pois esta não é uma leitura fácil. Muito pelo contrário! Lembro-me que no primeiro livro tive que parar de ler por diversas vezes, pois não aguentava continuar. Não é só a linguagem que nos arrepia, mas principalmente as próprias situações, pois apesar de ser ficção, sabemos que é um retrato fiel da realidade.
Apesar de tudo, conseguimos retirar uma lição destas histórias, destas vidas. Talvez seja por isso que os continue a ler... Agora, no entanto, acho que vou demorar um bom bocado até pegar num próximo.

(B.O.)

2 comentários:

Betita on 24/10/08 disse...

Olá Linda!
Isso é que foi rapidez de leitura ;)
A ver se quando for à Biblioteca está lá este para eu trazer e ler também!
Se calhar anda a fazer-me falta uma leitura deste género, para ver o quão boa é a minha vida!
Bjocas Amiga

Miar à chuva on 25/10/08 disse...

Este é daqueles que, tal como a Betita disse no blog ela, ando a passar por ele à um tempo e não à maneira de lhe pegar :-/
Obrigada pela opiniao F.
Kittycatss
http://vidasdesfolhadas.blogspot.com/

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)