"Compaixão" de Jodi Picoult

Tenho uma amiga que diz que os livros desta autora a põem “doente”. E não é sem razão! Tenho lido todos os livros da Jodi Picoult lançados em Portugal e realmente esta autora arranja sempre forma de abordar os mais controversos e actuais temas, que mexem com o leitor de uma maneira impressionante. Ninguém consegue ficar indiferente!

Mais uma vez, com este “Compaixão” ela volta a fazer magia.

Abordando a eutanásia e o adultério e tendo como tema de fundo o amor entre duas pessoas, ela leva-nos por uma montanha russa de emoções, abrindo-nos a mente e o coração e obrigando-nos a reflectir sobre os nossos próprios sentimentos e opiniões.

Para mim há uma frase brilhante que sempre hei-de associar a este tema:
"... Acreditamos naturalmente que o ódio leva uma pessoa à acção. Porque não o Amor?..."

É um livro simplesmente fantástico que recomendo!

Sinopse:


Se o amor da sua vida lhe pedisse ajuda para morrer, que faria?


O comandante da polícia de uma pequena cidade de Massachusetts, Cameron McDonald, faz a detenção mais difícil da sua vida quando o seu primo Jamie lhe confessa ter matado a mulher, que sofria de uma doença terminal, por compaixão. Agora, um intenso julgamento por homicídio coloca a cidade em alvoroço e vem perturbar um casamento estável: Cameron, colaborando na acusação contra Jamie, vê-se, de repente, em confronto com a sua mulher, Allie – fascinada pela ideia de um homem amar tanto a mulher a ponto de lhe conceder todos os desejos, até mesmo o de acabar com a vida dela. E quando uma atracção inexplicável leva a uma traição chocante, Allie vê-se confrontada com as questões sentimentais mais difíceis: Quando é que o amor ultrapassa os limites da obrigação moral?
E o que é que significa amar verdadeiramente alguém?
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)