"O Mensageiro" de Andy Andrews

Quando lemos muito, de tempos a tempos lá surge uma ou outra história, frase ou momento, que nos toca especialmente.
Este livro, do princípio ao fim, é um desses casos.
Dei por mim a querer sublinhar certas passagens, a lê-las e a relê-las, a tomar notas, a fazer contas. Tanto do que eu lia se aplicava a mim!
Não gosto dos denominados livros de auto-ajuda, e este realmente não se enquadra nesse estilo, mas será que me ajudou de alguma forma? Será que me modifiquei graças ao que li, como promete a sinopse?
Não sei. Sei é que fiquei a pensar em muitas das coisas que descobri e acima de tudo, apercebi-me realmente que TUDO é mesmo uma questão de perspectiva!
:)

Sinopse:
«Eu sou um mensageiro. É o meu dom. Enquanto outros podem saber cantar bem ou conseguir correr velozmente, eu reparo em coisas que outras pessoas menosprezam. E, sabes, a maior parte delas está à vista. (…) Reparo em coisas sobre situações e pessoas que originam perspectiva. É isso que falta à maior parte das pessoas, perspectiva, uma visão mais alargada. Por isso, transmito-lhes essa visão mais alargada... e isso permite-lhes recompor-se, respirar fundo e recomeçar a vida.»

O seu nome é Jones. Ninguém sabe muito bem que idade tem e parece que ninguém o consegue descrever muito precisamente; mas este misterioso e sábio desconhecido muda a vida de todos aqueles com quem se cruza.
Orange Beach, no Alabama, é uma pequena vila de gente simples. Mas, como todos os seres humanos no mundo, os habitantes de Orange Beach têm os seus problemas – casamentos à beira do divórcio, jovens desanimados e desmotivados com tudo, negócios em risco de falência, enfim, todos aqueles obstáculos que a vida nos serve em doses generosas.
Contudo, sempre que as coisas parecem estar mais negras e parece que não há solução à vista, um misterioso desconhecido chamado Jones aparece, como que por milagre. Este homem de aparência singela (de cabelo branco, vestido de jeans, t-shirt branca e sandálias, e sempre com a sua mala de cabedal) é uma alma invulgar. Ele não oferece soluções mágicas, nem tem conselhos infalíveis para dar; o que ele traz a quem precisa é simplesmente… a capacidade de reparar. De reparar no amor, na beleza, na esperança e em todas as coisas que a vida tem para oferecer, mesmo nos momentos mais obscuros.

O Mensageiro é um livro inesquecível, comovente e inspirador que vai transformar a sua vida.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)