"O Mensageiro" de Andy Andrews

Quando lemos muito, de tempos a tempos lá surge uma ou outra história, frase ou momento, que nos toca especialmente.
Este livro, do princípio ao fim, é um desses casos.
Dei por mim a querer sublinhar certas passagens, a lê-las e a relê-las, a tomar notas, a fazer contas. Tanto do que eu lia se aplicava a mim!
Não gosto dos denominados livros de auto-ajuda, e este realmente não se enquadra nesse estilo, mas será que me ajudou de alguma forma? Será que me modifiquei graças ao que li, como promete a sinopse?
Não sei. Sei é que fiquei a pensar em muitas das coisas que descobri e acima de tudo, apercebi-me realmente que TUDO é mesmo uma questão de perspectiva!
:)

Sinopse:
«Eu sou um mensageiro. É o meu dom. Enquanto outros podem saber cantar bem ou conseguir correr velozmente, eu reparo em coisas que outras pessoas menosprezam. E, sabes, a maior parte delas está à vista. (…) Reparo em coisas sobre situações e pessoas que originam perspectiva. É isso que falta à maior parte das pessoas, perspectiva, uma visão mais alargada. Por isso, transmito-lhes essa visão mais alargada... e isso permite-lhes recompor-se, respirar fundo e recomeçar a vida.»

O seu nome é Jones. Ninguém sabe muito bem que idade tem e parece que ninguém o consegue descrever muito precisamente; mas este misterioso e sábio desconhecido muda a vida de todos aqueles com quem se cruza.
Orange Beach, no Alabama, é uma pequena vila de gente simples. Mas, como todos os seres humanos no mundo, os habitantes de Orange Beach têm os seus problemas – casamentos à beira do divórcio, jovens desanimados e desmotivados com tudo, negócios em risco de falência, enfim, todos aqueles obstáculos que a vida nos serve em doses generosas.
Contudo, sempre que as coisas parecem estar mais negras e parece que não há solução à vista, um misterioso desconhecido chamado Jones aparece, como que por milagre. Este homem de aparência singela (de cabelo branco, vestido de jeans, t-shirt branca e sandálias, e sempre com a sua mala de cabedal) é uma alma invulgar. Ele não oferece soluções mágicas, nem tem conselhos infalíveis para dar; o que ele traz a quem precisa é simplesmente… a capacidade de reparar. De reparar no amor, na beleza, na esperança e em todas as coisas que a vida tem para oferecer, mesmo nos momentos mais obscuros.

O Mensageiro é um livro inesquecível, comovente e inspirador que vai transformar a sua vida.

2 comentários:

Paulinha on 7/10/10 disse...

Parece me bastante interessante este livro.
Não tinha ainda lido nada sobre este livro mas fiquei fascinada! A tua opinião convence =)

PS: Ainda não recebi o livro, talvez se tenha atrasado por causa do feriado mas mal receba aviso para ficares descansada!!
Beijinhos

MOISÉS POETA on 9/10/10 disse...

amei o seu blog .
adoro tudo relacionado a literatura e
voltarei sempre por aqui para conferir suas postagens .

abraço grande !

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)