Velocidade de leitura

Segundo a média que faço dos livros que já li este ano (69), mudo de livro mais ou menos de 4 em 4 dias.
Se dividirmos isto por horas úteis de leitura (sensi-velmente 1 hora e pouco por dia) e considerando que um livro médio tem 400 páginas, chego à conclusão que devo ler cerca de 60/70 páginas por dia.
Não é mau, mas gostava de conseguir melhor esta média. Não aumentando a velocidade de leitura, mas aumentando o tempo que posso dedicar a ler. ;) O problema está aí.

E vocês? A que velocidade de leitura andam?

10 comentários:

Ana C. Nunes on 12/10/10 disse...

Eu sou muito lenta, por isso é que ainda só li 42 estes ano.
A verdade é que na maioria dos dias nem tenho tempo para ler. Gosto de ler antes de me deitar, mas grande parte das vezes estou tão esgotada que nem consigo.
Tenho pena, mas olha que acho que até nem lês muito devagar,

Paulinha on 12/10/10 disse...

Bem eu então sou mesmo um caracol a ler ihihih
Não tenho contabilizados os livros que já li este ano mas atendendo ao nr de livros que leste tenho a certeza que foram muito poucos =)
O tempo que dispenso por dia, enquanto estou a trabalhar, é pouco, leio sempre 30 minutos na hora de almoço e em casa, ao fim do dia, leio sempre uma horita e qualquer coisa.
E por falar em livros comecei ontem a ler o que me emprestaste =) vamos a ver quanto tempo demoro =)
Beijinhos

Books Lovers on 12/10/10 disse...

Também gostava de ter mais tempo para ler, nos últimos dias o livro tem estado parado na mesa de cabeceira, uma vez que chego à cama e adormeço logo, tal é o cansaço.


http://bookslovers.blogs.sapo.pt/

°•·.๓คятค on 12/10/10 disse...

Uiiiiiiii... Eu até agora contabilizo 11, e p mim já é uma vitória, pois andava numa média de 3 livros por ano.
Gosto mto de ler, mas tb há outras coisas q gosto imenso de fazer por isso tenho de repartir o tempo, talvez tb esteja a dedicar 1hr por dia p a leitura e nessa hr devo conseguir ler ai umas 30pp, pq tb depende um pco da letra e do espaçamento entre linhas...

Por isso, Fernanda, estás a ganhar ao pessoal! ;)***

EstáVento on 12/10/10 disse...

Ainda não contabilizei quantos li este ano, mas de uma coisa tenho a certeza, o dia deveria ter mais horas (só para a leitura, claro!) ou eu deveria ter capacidade de dormir menos (mas preciso das minhas 8 horinhas...ou mais...). De resto, tento sempre ler 100 páginas por dia. Mas dependendo do livro ou do estado da minha alma, pode ser mais ou menos, não é taxativo! Bjs, amiga...

Estefânia on 12/10/10 disse...

Ainda no outro dia comentei este tópico com uma amiga! E realmente eu sou muito lenta a ler!Sobretudo quando estou a trabalhar. Queria ler mais, ter mais tempo para ler porque são muitos os livros que tenho por ler e porque adoro ler. O certo é que até fico frustada porque vejo pessoas que já leram cerca de 80 livros este ano e eu estabeleci uma meta pessoal de 50 para este ano e só agora cheguei aos 30...Mas pronto o que interessa é ler e gostar!Saboar o livro!

Jojo on 12/10/10 disse...

A minha conta pessoal vai em quarenta e poucos. O meu objectivo este ano é 50 livros. Eu se pudesse lia a todo o momento mas, quando estou na faculdade não consigo mesmo. Entre estudos, trabalhos e estágios só consigo ler à noite quando me deito. Porém, quando estou de férias ou livre leio um livro de 300 páginas num dia se ele for suficientemente apelativo.

Elphaba J. on 12/10/10 disse...

Olá Fernanda,
Bem eu não sou excepção à regra, pudesse eu viver para os livros e seria muito feliz =)
Até agora li 45 livros, o que dá uma média de 4 mês, ou seja, 1 por semana. Mas não posso dizer que leia realmente um livro por semana porque infelizmente a vida nem sempre o permite. Leio nos transportes mas existem dias que nem 30 páginas consigo desfolhar, aos domingos normalmente compenso e leio mais. Depois também varia consoante a disponibilidade, por exemplos nas férias quase nunca leio… se estiver realmente presa a uma história leio em todos os minutos disponíveis por isso é variável a minha velocidade de leitura =)

Neptuno_avista on 12/10/10 disse...

Olá! Eu normalmente sou rápida a ler, dependendo do livro que leio, mas como só leio na viagem para a universidade e volta (cerca de 30min), acabo por ler menos do que queria. Dantes lia muito mais, mas agora tenho outros afazeres -.-" No entanto tenho a minha meta estabelecida para os 50 por ano, feito que consegui no ano passado e que quero repetir este ano, andando agora pelos 38, tirando os que já reli. Beijinhos

Maria Pereira on 15/10/10 disse...

Eu só li 16 este ano, pq tenho 2 piolhos pequenos lá em casa q n me deixam ler tudo o que posso, mas fico tão feliz qd leio um, que vale quase por 3... :)

Bjs

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

Uma história maravilhosa!

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)