"A Dança das Borboletas" de Poppy Adams

Este é certamente um daqueles livros que passa despercebido. A capa não é nada apelativa e a autora uma desconhecida. No entanto, houve algo que me atraiu para esta leitura e muito sinceramente, ainda bem que assim foi, pois revelou-se um livro muito, muito interessante.

A história é narrada na primeira pessoa, por Ginny, uma das personagens mais enigmáticas e extraordinárias que conheci nas minhas leituras deste ano. É uma história algo inquietante e envolvente, com um crescendo de suspense que nos impossibilita pousar o livro enquanto não o terminarmos.
A forma como está escrito é, para mim, a razão principal para o seu sucesso.

Vou ficar de olho nesta autora, que com este romance de estreia foi finalista do Costa Book Awards para primeiro romance e foi alvo de rasgados elogios da crítica literária, tendo a sua escrita sido comparada às de Patricia Highsmith e A.S. Byatt.

Sinopse:
Assomando à janela do primeiro andar da mansão degradada que em tempos fora a sua idílica casa de família, Ginny aguarda ansiosamente a chegada da irmã, que partiu há quarenta e sete anos e nunca mais voltou. Especialista em borboletas, Ginny leva uma vida de reclusão, com medo de se aventurar no mundo exterior.
Com o regresso de Vivien, os segredos que provocaram a separação das duas irmãs irão perturbar o quotidiano de Ginny muito para além das rotinas precisas que lhe definem os dias.
Das suas infâncias, apenas o sótão da casa permanece inalterado, com as suas paredes revestidas com mostruários de borboletas cuidadosamente preservadas ao longo de várias gerações.
Narrado pela voz inesquecível de Ginny, este brilhante romance de estreia descreve-nos o que as famílias são capazes de fazer - especialmente em nome do amor.

Podem começar a ler este livro aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)