"Livro" de José Luís Peixoto

Este é um livro estranho, mas ao mesmo tempo fantástico. É possível? Sim, tudo é possível. Um Livro pode ser uma forma de comunicação entre duas pessoas, pode ser uma moeda de troca, pode ser uma prova de amor, e pode até ser o nome de uma pessoa!

José Luís Peixoto já conquistou inúmeros prémios por esse mundo fora, e sim, por aqui conquistou também mais uma leitora. Gostei muitíssimo desta história, mas acima de tudo, da forma como o autor envolve o leitor tornando-nos parte da narrativa.
Recomendo.
Foi um bom livro para começar bem mais um ano de leituras. ;)

Sinopse:
Este livro elege como cenário a extraordinária saga da emigração portuguesa para França, contada através de uma galeria de personagens inesquecíveis e da escrita luminosa de José Luís Peixoto. Entre uma vila do interior de Portugal e Paris, entre a cultura popular e as mais altas referências da literatura universal, revelam-se os sinais de um passado que levou milhares de portugueses à procura de melhores condições e de um futuro com dupla nacionalidade. Avassalador e marcante, Livro expõe a poderosa magnitude do sonho e a crueza, irónica, terna ou grotesca, da realidade. Através de histórias de vida, encontros e despedidas, os leitores de Livro são conduzidos a um final desconcertante onde se ultrapassam fronteiras da literatura. Livro confirma José Luís Peixoto como um dos principais romancistas portugueses contemporâneos e, também, como um autor de crescente importância no panorama literário internacional.

2 comentários:

Paula on 6/1/11 disse...

Olá Fernanda,
Já li alguns livros de José Luis Peixoto e sempre gostei da escrita, porém este foi um livro que me desiludiu :( no entanto tenho sempre lido comentários muito bons a este livro, talvez o problema seja meu :(( mas de facto não achei tão bom como os outros. Gosto da sua escrita em prosa poética, este foge um pouco a isto, daí a minha desilusão.
Abraço

Dulce on 13/2/17 disse...

Olá Fernanda
Adoro JLP mas o Livro, e Galveias desiludiram-me.Esperava mais, pois as criticas eram todas tão boas, tão favoráveis e afinal... Continuo a gostar imenso da sua escrita mas, fiquei realmente desiludida, esperava mais, sinceramente foi muito difícil terminar Galveias, mas como não gosto de deixar leituras a meio, fiz um sacrifício enorme para o terminar:(
Bjs

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

Uma história maravilhosa!

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)