"Segredos do Passado" de Deborah Smith

“A Doçura da Chuva” (o primeiro livro desta autora publicado em Portugal) foi uma leitura cativante, delicada e inesquecível, por isso quando soube que a Porto Editora ía publicar um segundo livro de Deborah Smith, decidi de imediato que teria de o ler.

Se há autores que são acima de tudo contadores de histórias, Deborah Smith é um desses autores. Ela não se limita a contar uma história. Não, ela conta-nos várias histórias dentro da mesma história, entrelaçando-as sublimadamente, envolvendo-nos inequivocamente e rematando com um toque inquietante de surpresa, que é sem dúvida a cereja em cima do bolo.

Este livro, “Segredos do Passado”, apesar do seu nome quase corriqueiro, é daqueles livros que não conseguimos pousar a partir do momento em que o abrimos na primeira página. Confesso que gostaria mais se o título se tivesse mantido fiel ao original “A Place to Call Home”, pois descreve sem dúvida a verdadeira essência desta história.
As suas personagens, embora não tão apaixonantes como no outro livro, são muito cativantes e facilmente deslizamos para debaixo da pele de cada uma elas. Dei comigo a suspirar, a sonhar, a voar, a passar com os dedos pelas simbólicas dedaleiras do monte Dunshinnog e a respirar aquele ar cheio de magia e de amor intemporal.
“Segredos do Passado” é realmente um livro lindíssimo que vale a pena ler!

Experimentem aqui as primeiras páginas e vejam se não tenho razão. :)

Sinopse:
Filha de uma respeitada família de Dunderry, na Geórgia, Claire Maloney era uma menina caprichosa e mimada, mas isso não a impediu de travar amizade com Roan Sullivan, um rapaz feroz, órfão de mãe, que vivia numa caravana com o pai alcoólico. Nunca ninguém conseguiu compreender o laço que unia as duas crianças rebeldes.
Mas Roan e Claire pertenciam um ao outro até à violenta tarde em que o terror tomou conta das suas vidas e Roan desapareceu.
Durante vinte anos, Claire procurou o rosto do seu amor de infância por entre a multidão. Durante vinte anos, esperou ansiosamente uma carta e sobressaltou-se a cada toque do telefone. No entanto, quando Roan surge novamente na sua vida, a alegria de Claire não é completa, pois ao contrário do que se afirma o tempo não apaga todas as feridas.
Algumas permanecem ocultas, prestes a reabrir-se ao mais pequeno incidente. Que segredos do passado envenenam o presente e minam o futuro?
Pela consagrada autora de "A Doçura da Chuva", um romance comovente e original que relata um amor inocente capaz de sobreviver a todas as adversidades.

3 comentários:

Paulinha on 2/3/11 disse...

Gosto imenso de ler as tuas opiniões! Vê-se bem que não tens apenas o gosto pela leitura, és também uma pessoa eloquente e isso verifica-se bem nos textos que escreves!
Se tinhamos alguma dúvida na leitura deste livro, perdemo-las todas pois a tua opinião cativa! Mais um livrinho a ler, sem dúvida.

Angelina Violante on 4/3/11 disse...

Realmente concordo com a Paula, é sem dúvida um livro a não perder, tenho que ver se o consigo arranjar na biblioteca.

Beijinhos

★★ GIZA ★★ on 4/3/11 disse...

OLÁ
ADOREI SEU BLOG E ESTOU SEGUINDO.
ME SEGUE:
WWW.AMORIMORTALL.BLOGSPOT.COM
BEIJOS

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

Uma história maravilhosa!

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)