"O Perfume da Savana" de Ludgero Santos

Pela primeira vez fiz batota ao ler um livro! Não resisti. Faltavam-me ainda umas 30 ou 40 páginas para o fim, tive de ir espreitar como terminava. Nem acredito que o fiz. A sério! Já li policiais, thrillers, livros tão empolgantes que quase era impossível não o fazer, mas fui forte e aguentei-me. Neste não consegui mesmo. A história surpreendeu-me e o crescendo na narrativa fez a minha curiosidade impôr-se à minha vontade. Não tive a mínima hipótese! lol
Bem, estava à espera de um livro mais ou menos sério, sobre um amor passado na savana africana, sob o jugo da guerra e com pormenores deliciosos sobre a vida naquela colónia portuguesa. E encontrei um livro mais ou menos sério, sobre um amor passado na savana africana, não tanto sob o jugo da guerra, mas com deliciosos pormenores sobre a vida em Angola enquanto colónia portuguesa. Mas há algo a salientar: o amor não era um amor qualquer. Era um amor intemporal, o amor entre duas almas gémeas, que lutaram contra tudo e todos os preconceitos para conseguirem ficar juntos. Foi uma delícia de leitura. Não só a forma como o autor escreve que nos consegue transportar para aquele ambiente mágico da savana, como as informações que nos transmite sobre aquela época, mentalidades, hábitos, maneiras de ser são admiráveis.
Verdadeiramente fantástico! Uma leitura refrescante que tive a honra de poder apreciar.
Muito obrigada Sr. Ludgero. E parabéns por esta história tão deliciosa.


Para mais informações sobre o livro, ler aqui.

2 comentários:

Ludgero Santos disse...

Muito obrigado eu, Fernanda; pela bonita apreciação que lhe fez.
Se bem que..., não pecará por um pouquinho de generosidade a mais?

O melhor de tudo para si.

Cumprimentos

Ludgero Santos.

°•·.๓คятค on 1/8/11 disse...

Ai a menina a fazer batota! Sinceramente!... =P
Olha q até à data tenho resistido sempre, msm a ter um turbilhão de hipoteses p o final, e algumas delas a fazerem-me pensar q se o livro terminar dessa forma é uma grande #*$%, ainda nunca sucumbi à tentação pois é esse mistério, a dúvida, é q nos fará ler o mais rápido possivel!

Bom, de todas as criticas q tenho lido sobre este livro ainda ñ houve uma negativa, ou se quer se aproximasse disso!
Por isso, acho q seria importante uma reedição de um livro escrito em português de Portugal q nos consegue levar a fazer uma viagem de tantos kms, tão pura e profunda...

;)***

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)