"O Quarto Reich" de Francesc Miralles

(Adquira este livro na Wook)
É o primeiro thriller de inspiração história deste autor que me conquistou com os seus dois romances, "Quem Me Dera Que Estivesses Aqui" e "Amor em Minúculas", e especialmente com um outro livrinho em que foi co-autor: "Um Coração Cheio de Estrelas."

Este "O Quarto Reich" é obviamente um livro diferente, mas encontrei o mesmo tipo de narrativa, calma, pausada e clara, do género que leva o leitor pela mão à medida que a história avança.
O enredo em si está muito bem conseguido, com diversos locais como pano de fundo para a acção que, verdade seja bem dita, faz juz ao nome. A parte em que a história se desenrola em Monserrat (Barcelona) é deveras cativante. Não conhecendo o local pessoalmente, apeteceu-me mesmo ir marcar uma viagem de avião para ir lá amanhã!
As personagens também são muito reais, de tal forma que quase consegui dar-lhes um rosto à medida que ía lendo as suas façanhas. Confesso que o herói da história para mim assumiu as feições do Edward Norton. ;) Se lerem o livro irão perceber porquê.

O final, no entanto, pareceu-me um pouco apressado e talvez ligeiramente morno em comparação com o resto do livro. Bem, ou talvez eu simplesmente quisesse ler mais. ;) De qualquer das formas acho que foi uma belíssima introdução de Francesc Miralles neste género literário. E fico à espera de mais!

Sinopse:
"Fecharam a tampa. Esta só poderia ser aberta com uma combinação de oito dígitos… O segredo de Montserrate estará a salvo… Um dia, a partir destas montanhas, será decidido o destino do mundo…

Setenta anos depois, o jornalista Leo Vidal terá de decifrar uma mensagem críptica. Em jogo está um dos grandes mistérios da História. O que têm em comum Barcelona, a Suíça, o Japão e uma ilha das caraíbas? Apenas em O Quarto Reich encontrará a resposta.

23 DE OUTUBRO DE 1940
Aquando da visita de Hitler a Hendaia, o chefe das SS, Heinrich Himmler, esconde nas montanhas de Montserrate uma caixa - o grande segredo do Führer - cujo conteúdo guarda um mistério.

ACTUALIDADE
O jornalista Leo Vidal é encarregado de encontrar uma fotografia inédita que ilustra a expedição nazi a Montserrate. Mas este vai apenas ser o início de um jogo perigoso e obscuro que o levará a percorrer meio mundo para descobrir uma conspiração da qual ninguém se atreveu nunca a suspeitar.

0 comentários:

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

Um dos melhores do ano!

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva
Leu o livro? Viu a série? O que espera para ler a sequela? Um final surpreendente para Gilead, e uma obra incrível vencedora bem merecida do Booker Prize.

Uma leitura obrigatória!

Uma leitura obrigatória!
“Moyes dá vida a um pedaço da história muitas vezes esquecido. (…) Uma carta de amor ao poder dos livros e da amizade.” Kirkus Review

Uma leitura imprescindível!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)