"Quem me Dera que Aqui Estivesses” de Francesc Miralles

É engraçado como existem livros dos quais esperamos muito, e depois nos desiludimos, e livros que praticamente nada de novo nos prometem a não ser umas horas de entretenimento e que depois nos surpreendem.
Este foi um desses casos! :)
Dentro deste pequeno livro com uma capa original e um título a prometer romance, encontrei uma história deliciosa, cheia de pequenas pérolas e ao mesmo tempo muito divertida. Adorei a forma como as coincidências se entrelaçavam e confesso que apesar de adivinhar o final, não imaginei a forma original como acabou por se desvendar o mistério.
O toque de mestre para mim é o modo como o autor inclui letras de músicas conhecidas na história. Por sinal, o título do livro é baseado na música dos Pink Floyd “Wish you were here”.
Muito giro! :)

Aqui fica uma das suas pequenas pérolas:

NUNCA SE APAGUEM!

Ao ler esta mensagem sobre o fundo estrelado estremeci sem saber porquê, como se o subconsciente tivesse compreendido algo essencial que ainda não tivesse emergido à razão.
Interroguei-me sobre o que quereria dizer aquilo. Talvez se referisse ao facto de as estrelas estarem sempre acesas, indiferentes às calamidades do mundo. Inclusive quando não as vemos continuam lá, à espera de guiar os navegantes.
Também os sonhos são como as estrelas que se acendem no nosso horizonte. Ainda que os percamos de vista, continuam a brilhar nalgum lugar recôndito do nosso ser. Será isso a esperança?
Surpreendido com as minhas próprias conclusões, levantei a cabeça em direcção ao céu e senti vertigens. Havia milhares de estrelas visíveis, algumas resplandecentes como holofotes, outras tímidas e vacilantes como flores na névoa cósmica.
Inspirei profundamente e senti que aquela explosão de luz distante penetrava no meu interior até o preencher. Quase sem me aperceber, repeti: «Nunca se apaguem.»

Sinopse:
No dia em que faz 30 anos, Daniel, um arquitecto de sucesso em Barcelona, é abandonado repentinamente pela sua noiva. Em pleno naufrágio emocional, tenta distrair-se a ouvir um disco que lhe foi oferecido por uma das suas poucas amigas íntimas. O CD é de uma jovem cantora quase desconhecida chamada Eva Winter - e, para de Daniel surpresa, cada canção do álbum parece descrever, ao pormenor, a sua vida e as suas emoções. Intrigado, Daniel toma uma decisão impetuosa: sem avisar ninguém, parte para Paris, em busca desta misteriosa cantora que parece conhecê-lo melhor que qualquer pessoa. À sua espera, encontra as mais insólitas surpresas… e talvez até o amor da sua vida.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)