"Quem me Dera que Aqui Estivesses” de Francesc Miralles

É engraçado como existem livros dos quais esperamos muito, e depois nos desiludimos, e livros que praticamente nada de novo nos prometem a não ser umas horas de entretenimento e que depois nos surpreendem.
Este foi um desses casos! :)
Dentro deste pequeno livro com uma capa original e um título a prometer romance, encontrei uma história deliciosa, cheia de pequenas pérolas e ao mesmo tempo muito divertida. Adorei a forma como as coincidências se entrelaçavam e confesso que apesar de adivinhar o final, não imaginei a forma original como acabou por se desvendar o mistério.
O toque de mestre para mim é o modo como o autor inclui letras de músicas conhecidas na história. Por sinal, o título do livro é baseado na música dos Pink Floyd “Wish you were here”.
Muito giro! :)

Aqui fica uma das suas pequenas pérolas:

NUNCA SE APAGUEM!

Ao ler esta mensagem sobre o fundo estrelado estremeci sem saber porquê, como se o subconsciente tivesse compreendido algo essencial que ainda não tivesse emergido à razão.
Interroguei-me sobre o que quereria dizer aquilo. Talvez se referisse ao facto de as estrelas estarem sempre acesas, indiferentes às calamidades do mundo. Inclusive quando não as vemos continuam lá, à espera de guiar os navegantes.
Também os sonhos são como as estrelas que se acendem no nosso horizonte. Ainda que os percamos de vista, continuam a brilhar nalgum lugar recôndito do nosso ser. Será isso a esperança?
Surpreendido com as minhas próprias conclusões, levantei a cabeça em direcção ao céu e senti vertigens. Havia milhares de estrelas visíveis, algumas resplandecentes como holofotes, outras tímidas e vacilantes como flores na névoa cósmica.
Inspirei profundamente e senti que aquela explosão de luz distante penetrava no meu interior até o preencher. Quase sem me aperceber, repeti: «Nunca se apaguem.»

Sinopse:
No dia em que faz 30 anos, Daniel, um arquitecto de sucesso em Barcelona, é abandonado repentinamente pela sua noiva. Em pleno naufrágio emocional, tenta distrair-se a ouvir um disco que lhe foi oferecido por uma das suas poucas amigas íntimas. O CD é de uma jovem cantora quase desconhecida chamada Eva Winter - e, para de Daniel surpresa, cada canção do álbum parece descrever, ao pormenor, a sua vida e as suas emoções. Intrigado, Daniel toma uma decisão impetuosa: sem avisar ninguém, parte para Paris, em busca desta misteriosa cantora que parece conhecê-lo melhor que qualquer pessoa. À sua espera, encontra as mais insólitas surpresas… e talvez até o amor da sua vida.

3 comentários:

Pedacinho Literário on 27/10/10 disse...

Adorei este livro. A forma como o Francesc escreve as suas histórias é muito bonita e emocionalmente muito rica. Gostei mesmo muito.

marcia on 31/10/10 disse...

Aqui está um livro que nunca me interessou...mas a tua opinião veio mudar isso...

Ana Maria on 2/11/10 disse...

Só li um desse autor e adorei! Quero ler esse também!

Adorei o blog!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

Uma história maravilhosa!

O livro sensação de 2017!

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)