"O Livro do Amanhã" de Cecelia Ahern

Para mim Cecelia Ahern tem um dom especial. A sua imaginação é certamente povoada de fadas e duendes, tal como ela, habitantes da fantasiosa Irlanda.
Por vezes, quando leio um dos seus livros, pergunto-me se ela própria não fará parte dessa raça de seres mágicos e misteriosos. Seja como for, o modo como ela escreve, as histórias que fabrica, são certamente inspiradas nesse mundo mágico e especial a que ela tem acesso.

Esta história vai ao encontro de tudo o que é misterioso e secreto. É a história de uma rapariga que ao perder o pai,  é “largada” numa pequena e isolada propriedade rural que pertence a um casal de tios, longe de tudo a que até então esteve habituada. A sua mãe também está lá, mas é como se não estivesse, pois encontra-se presa num mundo de dor e de luto.
Só que as coisas não são bem o que aparentam ser, e Tamara, é esse o nome da nossa heroína, não se contenta em fazer o que os outros esperam que ela faça. Curiosa e rebelde por natureza, ela vai tentar descobrir o grande mistério que se esconde por trás do castelo em ruínas que se encontra na propriedade e de certas personagens com quem ela tem contacto, incluindo a sua própria tia. Com a ajuda de um livro mágico, o Livro do Amanhã, ela vem a descobrir que o verdadeiro mistério tem mais a ver consigo do que ela poderia esperar.

Num crescendo magnifico, a narrativa prende-nos e tornando difícil pousar o livro para fazer seja o que for. Um verdadeiro “page-turner” que nos conquista desde as primeiras páginas.

Transcrevo aqui uma passagem que achei realmente deliciosa, e que qualquer pessoa que tenha uma paixão pelos livros como eu tenho, vai certamente gostar:

«O Diário ajudou-me a ver como uma coisa afeta outra. Como posso eu, de facto, fazer a diferença na minha vida e na vida das outras pessoas. Recordo-me sempre de como fui atraída para aquele livro na biblioteca itinerante do Marcus, quase como se estivesse ali para mim, naquele dia. Acho que a maior parte das pessoas entra nas livrarias e não faz a mínima ideia do que quer comprar. De certo modo, os livros estão lá, quase por magia, ansiosos por que as pessoas lhes peguem. A pessoa certa para o livro certo. É como se eles já soubessem de que vida precisam fazer parte, como podem fazer a diferença, como podem ensinar uma lição, pôr um sorriso num rosto no momento certo. Agora penso nos livros de um modo muito diferente.» (pág. 275)

Um livro muito bom que recomendo!
E que com uma capa destas dará com toda a certeza uma excelente prenda de Natal!

Para mais informações sobre este livro podem consultar aqui ou no site da Editorial Presença.

1 comentários:

VeraSopa on 21/10/11 disse...

Nunca tive disponibilidade, oportunidade ou talvez apenas motivação para ler nada desta autora.

Chegou o momento e o livro certo.

Entro nas livrarias à procura do livro que me impele para ele e do qual não me consigo apartar sem comprar.
E depois, o prazer que me dá iniciar aquela leitura. É gratificante.

http://lerprazeradquirido.blogspot.com/

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)