"Nunca Digas Adeus" de Lesley Pearse

Lesley Pearse é apelidada como sendo uma das escritoras preferidas do público português. E eu não fujo à regra. Sou dessas portuguesas que se apaixonou pelas histórias de Lesley Pearse! Li o "Nunca me Esqueças" no início de 2009 e tenho-la seguido desde então. Falta-me apenas ler o "Segue o Coração" que me aguarda na estante lá de casa há demasiado tempo.

Os seus livros são muito cativantes, sempre com histórias de vidas complexas e interessantes que nos conquistam e nos ensinam qualquer coisa.
Este "Nunca Digas Adeus" é, no entanto, ligeiramente diferente dos anteriores. Não pior, nem melhor, continua a ser muito bom! É apenas diferente. Talvez por a história ser mais atual e não haver um relato histórico apaixonante, como por exemplo no "A Melodia do Amor" (vejam aqui do que falo). Mas não deixa de ser extremamente interessante e claro está, muitíssimo bem escrito. O desenrolar dos acontecimentos parece que foram pensados a prender-nos à leitura e a estimular nossa curiosidade cada vez mais. A partir de meio do livro torna-se complicado pousá-lo, garanto-vos!

Mas uma das coisas que podemos ter a certeza é que nos livros de Lesley Pearse as personagens principais são sempre mulheres. Heroínas ou vilãs, fracas ou plenas de força, são verdadeiros exemplos a tomar em consideração. 
Neste livro encontramos novamente duas mulheres no centro da ação. Ambas maltratadas quando jovens, encontram-se hoje em lugares opostos, embora de algum modo similares. Recordam com afeição uma amizade que muito significou quando eram crianças. E é a amizade que ressalta desse passado distante que acaba por dar origem a uma série de acontecimentos no presente, alterando de uma forma radical o futuro de ambas.
É uma história fascinante que de alguma forma nos mostra o quão frágil é a vida. Como ao optarmos por este ou aquele caminho no passado, pode transformar por completo a nossa existência, e até mesmo a nossa maneira de ser.
Muito bom!


Para mais informações sobre este livro espreitem aqui ou visitem o site da ASA.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)