"Nunca me Esqueças" de Lesley Pearse

Sinopse:
Num dia...
Com um gesto apenas...
A vida de Mary mudou para sempre.
Naquele que seria o dia mais decisivo da sua vida, Mary – filha de humildes pescadores da Cornualha – traçou o seu destino ao roubar um chapéu.
O seu castigo: a forca.
A sua única alternativa: recomeçar a vida no outro lado do mundo.
Dividida entre o sonho de começar de novo e o terror de não sobreviver a tão dura viagem, Mary ruma à Austrália, à época uma colónia de condenados. O novo continente revela-se um enorme desafio onde tudo é desconhecido… como desconhecida é a assombrosa sensação de encontrar o grande amor da sua vida. Apaixonada, Mary vai bater-se pelos seus sonhos sem reservas ou hesitações. E a sua luta ficará para sempre inscrita na História.
Inspirada por uma excepcional história verídica, Lesley Pearse – a rainha do romance inglês – apresenta-nos Mary Broad e, com ela, faz-nos embarcar numa montanha-russa de emoções únicas e inesquecíveis.

A minha opinião:
Fui completamente arrebatada pela história de Mary Broad. As aventuras que viveu, os sonhos que acalentou, a sua vontade férrea de sobreviver, a sua coragem e o seu amor, tudo me tocou profundamente. Quando soube que esta se tratava de uma mulher que realmente existiu e que as suas aventuras estavam documentadas, ainda mais o meu coração se encheu de admiração por esta simples rapariga, que ao inadvertidamente pisar o lado errado da estrada, foi encaminhada para uma sorte que nada de bom lhe augurava - a de condenada exportada para a Austrália, numa altura em que esta não passava de território bravio e inexplorado - mas que conseguiu ultrapassar as adversidades que lhe apareceram à frente e de algum modo vencer.
É sem dúvida um livro excepcional, com alguns partes difíceis de digerir, mas que nos transmite muita coragem e força!
Adorei! Recebe sem dúvida as primeiras 5 estrelas de 2009!

(Quando comprei este livro para te oferecer, Betita, nunca imaginei que viesse a receber o mesmo como prenda de Natal da minha prima Nanda (um obrigada, à minha querida prima!)!!
Agora sei que a minha escolha foi particularmente feliz, pois o livro é de facto excepcional e sei que o vais adorar!! lolololol)
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)