"Nunca me Esqueças" de Lesley Pearse

Sinopse:
Num dia...
Com um gesto apenas...
A vida de Mary mudou para sempre.
Naquele que seria o dia mais decisivo da sua vida, Mary – filha de humildes pescadores da Cornualha – traçou o seu destino ao roubar um chapéu.
O seu castigo: a forca.
A sua única alternativa: recomeçar a vida no outro lado do mundo.
Dividida entre o sonho de começar de novo e o terror de não sobreviver a tão dura viagem, Mary ruma à Austrália, à época uma colónia de condenados. O novo continente revela-se um enorme desafio onde tudo é desconhecido… como desconhecida é a assombrosa sensação de encontrar o grande amor da sua vida. Apaixonada, Mary vai bater-se pelos seus sonhos sem reservas ou hesitações. E a sua luta ficará para sempre inscrita na História.
Inspirada por uma excepcional história verídica, Lesley Pearse – a rainha do romance inglês – apresenta-nos Mary Broad e, com ela, faz-nos embarcar numa montanha-russa de emoções únicas e inesquecíveis.

A minha opinião:
Fui completamente arrebatada pela história de Mary Broad. As aventuras que viveu, os sonhos que acalentou, a sua vontade férrea de sobreviver, a sua coragem e o seu amor, tudo me tocou profundamente. Quando soube que esta se tratava de uma mulher que realmente existiu e que as suas aventuras estavam documentadas, ainda mais o meu coração se encheu de admiração por esta simples rapariga, que ao inadvertidamente pisar o lado errado da estrada, foi encaminhada para uma sorte que nada de bom lhe augurava - a de condenada exportada para a Austrália, numa altura em que esta não passava de território bravio e inexplorado - mas que conseguiu ultrapassar as adversidades que lhe apareceram à frente e de algum modo vencer.
É sem dúvida um livro excepcional, com alguns partes difíceis de digerir, mas que nos transmite muita coragem e força!
Adorei! Recebe sem dúvida as primeiras 5 estrelas de 2009!

(Quando comprei este livro para te oferecer, Betita, nunca imaginei que viesse a receber o mesmo como prenda de Natal da minha prima Nanda (um obrigada, à minha querida prima!)!!
Agora sei que a minha escolha foi particularmente feliz, pois o livro é de facto excepcional e sei que o vais adorar!! lolololol)

8 comentários:

marcia on 17/1/09 disse...

Recebi este livro no Natal! Estou muito curiosa por lê-lo. a tua opinião deu-me ainda mais vontade!

Migalhas on 21/1/09 disse...

Este já está na pilha TBR. Quando li a sinopse assim que saiu, pareceu-me logo interessante e que bom é agora ver que realmente vale a pena!

marta moreira disse...

eu recebi o levro no meu aniversário... em novembro!
li-o apenas em tres dias,uma historia fascinante sem dúvida.
recebi tambem outros dois livros, outros romances de autoras inglesas, livros que apenas comecei a ler e voltei a pousar pois nao é facil ler outra historia relacionada com viagens, mar, ilhas porque vai haver sempre um pouco de desilusão quando as comparamos msm que involuntariamenre.

Lucie on 22/1/09 disse...

Comprei este livro sendo que de oferta recebi o da Madeleine Hunter que também já comentaste aqui no teu blog!
Sinceramente, eu fiquei um bocado desgostosa com este livro, não sei explicar bem porquê mas fiquei com a sensação de que com uma história assim a autora podia ter dado muito mais ao livro e ao leitor!!!

:)

flicka on 24/1/09 disse...

Continuas a ser incansável de mudar os templates que são sempre bonitos. :)
Este livro será definitivamente o próximo a comprar! Ao principio, não lhe tomei muita atenção,porque não gosto da capa, parece demasiado cor-de-rosa mas já sei que não é o que parece, graças à blogsfera literária! ;-)

Pedro on 25/1/09 disse...

Não é primeira boa crítica que leio e espero vir a ter, um dia, a oportunidade de ler o livro (digo desde já que fiquei bastante impressionado quando soube que se insere num período histórico...).

Mariana disse...

Ola! A minha irmã deu-me o livro à 2 meses e eu, por falta de tempo, nao consegui pegar nele. Este fim-de-semana decidi dedicar-me a leitura e confesso que o li em 2 noites! é a historia mais fantastica que já ouvi, e muito bem contada por esta autora incrivel que nos conquista! Deixo aqui o meu comentario para, tal como voce, poder fazer com que todos leiam este livro que é uma dadiva!

muitos beijinhos!

Mariana disse...

ah! e marta, concordo consigo, ate tenho pena de ler outro livro agora porque sei que nenhum jamais vai superar este : )

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)