Bibliotecas de Portugal - Biblioteca Florbela Espanca em Matosinhos

Aqui fica a participação da Mónica Silva


«A minha biblioteca de eleição é sem dúvida a Biblioteca Municipal Florbela Espanca, no concelho de Matosinhos. Durante a minha adolescência utilizava-a frequentemente para trabalhos de pesquisa, mas no ano passado decidi pedir o meu cartão de leitor e agora não passa um mês sem que eu lá vá requisitar livros! É uma maneira fantástica de aceder a livros, principalmente quando o orçamento se torna muito apertado.
Gosto particularmente desta biblioteca pelo seu aspeto moderno e imaculado e pela organização e primor com que os funcionários desempenham as suas funções. Mas o mais me encanta é o pormenor visual nas escadas. Cada degrau tem pintado um verso do soneto “Ser Poeta” de uma das minhas poetisas favoritas: Florbela Espanca. É uma ideia lindíssima!»


Eu também acho estas escadas magníficas! 
E o poema de Florbela Espanca é um dos meus favoritos de sempre. :)
Obrigada, Mónica, por nos dares a conhecer mais uma bela biblioteca do nosso país! :)

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)