Opinião: "Uma Espia no Meu Passado" de Lucinda Riley

Para quem não sabe, tenho uma escala de classificação dos livros que leio (ver Registos de Leitura no separador central do blog). A minha escala vai de 1 a 5 estrelas, no entanto, tenho lá livros que rebentaram a escala. lol Houve livros a que dei 6 estrelas e até!
Ora bem, o livro anterior desta autora, "A Menina na Falésia" foi um desses. Recebeu umas entusiasmantes 7 estrelinhas! Imaginam por isso a minha excitação quando soube que a ASA estava a publicar um novo livro dela!!??!? Não resisti e tive de o ter. Por incrível que pareça  - acreditem, isto não é nada do meu género! Nunca resisto a um livro durante muito tempo. - guardei-o para ler nas férias. E assim foi, as páginas deste Uma Espia no Meu Passado embalaram os meus dias junto à piscina. :P

É um livro magnífico, cheio de preciosidades históricas, amores proibidos, tempos perigosos e e segredos guardados.
A personagem principal, Émilie, é uma jovem herdeira, demasiado ingénua e cheia de complexos (irritante, até!) mas é fabuloso ver como a autora a faz “crescer” à medida que a história vai avançando. Émilie é na realidade o mote à volta do qual tudo se desenrola. É ela que enceta uma busca pelo passado da sua família que conforme ela descobre, envolve o passado histórico do seu próprio país, e que lhe devolve as repostas que ela procura para resolver o seu presente.

Viajando entre Inglaterra e França, e pulando entre a Segunda Guerra Mundial e a atualidade, esta história é como um tapete que se vai tecendo com diversos fios. É, sem dúvida, mais um trabalho magnífico, e uma prova da grandiosidade de Lucinda Riley como autora, que volta a merecer as minhas 7 estrelinhas.
Recomendo!

Para mais informações sobre este livro podem espreitar aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)