Em destaque: "Encantamentos" de Kathryn Harrison

A história da filha de Rasputine
Encantamentos, de Kathryn Harrison, é baseado em factos reais.
A 18 de outubro, a Porto Editora publica "Encantamentos", da americana Kathryn Harrison, um livro sobre a vida da filha de Rasputine, inspirado em factos reais e agraciado pela crítica.

Sinopse:
No primeiro dia de 1917, ano de todas as mudanças na Rússia, o corpo de Rasputine é resgatado das águas geladas do Neva, em São Petersburgo. Horas mais tarde, as duas filhas do Monge Louco são levadas para o palácio e acolhidas pela família imperial, pois a czarina espera que Masha, a mais velha, consiga salvar o filho Alyosha, o enfermiço herdeiro do trono. Masha não tem o misticismo magnético do pai, mas descobre o dom encantatório das suas histórias. E é com elas que, sempre entre a vida e a morte, os dois adolescentes conhecerão o amor e um país imenso, a Rússia, que Alyosha nunca chegará a governar.

Inspirando-se na vida aventureira da filha de Rasputine, Xerazade russa que viria a ser domadora de leões na América, Kathryn Harrison retrata uma era em que a História se impacienta e o mundo mudaria, com a Revolução Bolchevique e o fim da lendária dinastia dos Romanov.

Comece a ler o livro agora mesmo » aqui.

Sobre a autora:
Kathryn Harrison é uma autora norte-americana, nascida em Los Angeles a 20 de março de 1966. Graduou-se em artes pela Universidade de Stanford em 1982, obteve o título de mestrado pela Universidade de Iowa em 1987. Vive atualmente em Nova Iorque com o marido, o romancista e editor Colin Harrison
Famosa pela auto-biografia "O Beijo" no qual narra sua relação incestuosa e abusiva de quatro anos com seu próprio pai o qual só foi realmente conhecer aos 20 anos de idade.


Para mais informações sobre este livro visite a página do mesmo no site da Porto Editora » aqui.



Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)