Opinião: "O Jogo de Ripper" de Isabel Allende

Este é o primeiro policial de Isabel Allende que leio. Não sei se será o primeiro do género que ela escreve, mas assim que iniciei esta leitura percebi que ía ser bom e uma pergunta se me afigurou de imediato: porque é que ela demorou tanto a encetar esta aventura da escrita pelos caminhos dos policiais?

A história está muito bem organizada, como um bom policial deve ser, e cheia de pormenores que nos fazem pensar e ajudam a raciocinar como um verdadeiro detetive.
O leque de personagens são extremamente interessantes e apesar de serem mais do que uma mão cheia, é-nos fácil identificá-las pois na primeira parte do livro a autora dedica algum tempo à história pessoal de cada uma.
Relativamente ao ritmo, julgo que Isabel Allende conseguiu um bom equilíbrio, pois embora não tenhamos um ritmo acelerado como em muitos policiais, ele também não é muito lento.
Quanto ao fator surpresa, o que é sempre muito importante em livros deste género, confesso que fiquei realmente surpreendida, pela positiva. ;) E mais não digo, pois não vos quero estragar a vossa experiência de leitura.
Apenas acrescento que para quem gosta de policiais, este é um daqueles que não devem perder. E para quem gosta de Isabel Allende… bem, não se vai mesmo arrepender!


Para mais informações podem espreitar aqui ou visitar a página do livro no site da Porto Editora » aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)