Opinião: "Uma Família Feliz" de David Safier

Há imenso tempo que não me ria assim com um livro. Talvez desde o último de David Safier, "Jesus Ama-me". Se bem que com o primeiro, "Maldito Karma", as gargalhadas não paravam de todo.
Sou sincera, gostei mais deste do que do seu último. Acho que está mais dentro do género do "Maldito Karma", pegando na realidade do dia a dia e transformando-a de uma forma hilariante.

A história está muito bem conseguida, apesar de obviamente surreal, e a ação é envolvente e muitíssimo acelerada, pelo que é quase impossível conseguirmos interromper a leitura.
Mas para mim a verdadeira magia acontece na forma como o autor escreve. É um tipo de escrita de suscessão rápida, pontuada por grandes níveis de sarcasmo e ironia, que não nos deixa indiferentes.
E por entre gargalhadas, de uma maneira que não consegui bem assimilar, este autor consegue sempre dar-nos uma grande lição de vida. 

Adorei. E recomendo sem hesitações, pois é uma verdadeira lufada de ar fresco e boa disposição em qualquer biblioteca. ;)


Para mais informações sobre este livro ou qualquer outro de David Safier, queiram por favor visitar o site da Planeta » aqui.

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)