"A Trança" de Laetitia Colombani (OPINIÃO)

Este foi um livro que li após recomendação de uma amiga, que teve a amabilidade de mo emprestar (Obrigada, Maria João Diogo!). E em boa hora o fiz pois é realmente uma preciosidade.

O livro consiste em três histórias que aparentemente nada têm a ver umas com as outras, a não ser pelo facto de as protagonistas serem mulheres e estarem as três prestes a passar por momentos significativos em suas vidas. 

Essas três mulheres vivem em partes distintas do mundo e as suas realidades são bem diferentes. Na Índia, Smita sonha em ver a sua filha entrar na escola e escapar assim ao destino que gerações de mulheres na sua família têm sido condenadas; em Itália, Giulia que trabalha com afinco no atelier do pai, vê a sua vida dar uma reviravolta e tem de repente a seu cargo o futuro da família e das empregadas do atelier; no Canadá, Sarah é uma advogada que conquistou o sucesso em detrimento da sua vida pessoal e familiar e que se vê repentinamente numa posição em que nunca imaginou estar.

Todas estas mulheres estão interligadas da forma mais peculiar e singela. E é esse elo de ligação que a autora, habilmente, nos leva a descobrir. Com uma escrita cativante e sem subterfúgios, fiquei completamente rendida a estas três histórias. Foi uma doce leitura, enriquecedora e luminosa, que desperta em qualquer um uma impressionante sede de viver.

É uma leitura que recomendo a todas as mulheres, dos 8 aos 80, sem exceção. Uma verdadeira pérola da literatura feminina. 💜


Podem espreitar a sinopse do livro no site da Bertrand » aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)