"A Trança" de Laetitia Colombani (OPINIÃO)

Este foi um livro que li após recomendação de uma amiga, que teve a amabilidade de mo emprestar (Obrigada, Maria João Diogo!). E em boa hora o fiz pois é realmente uma preciosidade.

O livro consiste em três histórias que aparentemente nada têm a ver umas com as outras, a não ser pelo facto de as protagonistas serem mulheres e estarem as três prestes a passar por momentos significativos em suas vidas. 

Essas três mulheres vivem em partes distintas do mundo e as suas realidades são bem diferentes. Na Índia, Smita sonha em ver a sua filha entrar na escola e escapar assim ao destino que gerações de mulheres na sua família têm sido condenadas; em Itália, Giulia que trabalha com afinco no atelier do pai, vê a sua vida dar uma reviravolta e tem de repente a seu cargo o futuro da família e das empregadas do atelier; no Canadá, Sarah é uma advogada que conquistou o sucesso em detrimento da sua vida pessoal e familiar e que se vê repentinamente numa posição em que nunca imaginou estar.

Todas estas mulheres estão interligadas da forma mais peculiar e singela. E é esse elo de ligação que a autora, habilmente, nos leva a descobrir. Com uma escrita cativante e sem subterfúgios, fiquei completamente rendida a estas três histórias. Foi uma doce leitura, enriquecedora e luminosa, que desperta em qualquer um uma impressionante sede de viver.

É uma leitura que recomendo a todas as mulheres, dos 8 aos 80, sem exceção. Uma verdadeira pérola da literatura feminina. 💜


Podem espreitar a sinopse do livro no site da Bertrand » aqui.

0 comentários:

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

Um dos melhores do ano!

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva
Leu o livro? Viu a série? O que espera para ler a sequela? Um final surpreendente para Gilead, e uma obra incrível vencedora bem merecida do Booker Prize.

Uma leitura obrigatória!

Uma leitura obrigatória!
“Moyes dá vida a um pedaço da história muitas vezes esquecido. (…) Uma carta de amor ao poder dos livros e da amizade.” Kirkus Review

Uma leitura imprescindível!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)