"O Homem Que Não Ligou" de Rosie Walsh (OPINIÃO)

Se não me tivesse sido aconselhado, acho que não teria pegado neste livro. Para já o título, que até é fiel ao original (The Man Who Didn't Call) soava-me a romancezito oco... E a capa, confesso, também não me atraía assim muito. Mas, tal como mencionei anteriormente, foi-me recomendado por alguém cuja opinião tenho em alta consideração, et voilá, tive mesmo de o ler. Sabem que mais? Não me arrependi. De todo!! :)

Este é daqueles livros em que temos de entrar sem saber praticamente nada sobre a história. Mesmo! Nada de espreitar outras opiniões que quase resumem o livro. A sério! Se possível, nem sequer leiam a sinopse! lol Dessa forma, garanto-vos, tirarão muito mais prazer desta leitura.

Por essa razão também, não posso alongar-me muito nesta opinião, mas podem ler até ao fim pois prometo não revelar nada.

Esta autora, Rosie Walsh, que não conhecia, surpreendeu-me verdadeiramente. Não me lembro de ter apanhado algo assim! À medida que vamos lendo e lentamente conseguimos colocar algumas peças do puzzle no sítio correto, ela vem e baralha-nos tudo outra vez. E a imagem muda. Juro! Foi uma leitura mesmo interessante. E as lágrimas, pessoal?! Já me tinham avisado e eu até me armei em forte, mas não consegui aguentar. As páginas dos últimos capítulos ficaram encharcadas. É tão bom quando um livro nos atinge assim, não concordam?

As personagens são muito reais e a história é mesmo maravilhosa, com voltas e reviravoltas que até nos deixam tontas. Quando cheguei ao fim, apeteceu-me recomeçar, só para ver se a história continuava e eu não tinha de dizer adeus às personagens. 

Resumindo, este é um daqueles livros. Não resistam e rendam-se a O Homem Que Não Ligou. ;) Não se vão arrepender.

1 comentários:

Marisa Luna on 7/8/18 disse...

Olá minha querida.
Fiquei cheia de vontade de conhecer este livro. Despertaste bem a minha curiosidade!
Beijocas

Este livro traumatizou-me! Mas estou à espera do segundo. ;)

Um livro maravilhoso, cujas personagens me marcaram.

Um livro fora de série! Fenomenal. :)

Um livro magistral! Para mim, o melhor de 2017!

Uma leitura magnífica.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)