"O Amor da Minha Vida" de Clare Empson (OPINIÃO)

Este foi um daqueles livros que assim que entrei na história não mais quis parar. Uma leitura inquietante e fascinante que me prendeu até ao fim!

A história é-nos contada aos poucos pelos dois protagonistas principais, Catherine e Lucian. Catherine é casada e tem dois filhos, e está há quatro meses internada num hospital, presa num mutismo incapacitante que lhe surgiu após um intenso trauma cuja origem desconhecemos.

Saltitando entre um passado longínquo (15 anos antes) e um passado mais recente (4 meses antes) vamos tentando compor o puzzle dos acontecimentos sem no entanto o conseguirmos completamente. Percebemos apenas que algo terrível aconteceu, mas só no final iremos ter a noção do que foi.

A escrita da autora é punjente, emocionante e envolvente, capaz de transmitir toda a culpa latente no silêncio de Catherine. E mais não posso dizer, pois não quero correr o risco de vos estragar a leitura. Apenas vos garanto, vale mesmo a pena!

Esta é uma história de amor, obsessão e culpa, com todos os ingredientes certos para um verdadeiro thriller psicológico que irá mexer com qualquer um. Fiquei agradavelmente surpreendida com esta autora e espero que outros livros se sigam rapidamente. Recomendo!

0 comentários:

Um excelente thriller!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

Uma leitura magnífica.

Tirem as dúvidas. E riam-se com a loucura de Alvie Knightly!

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)