"Cada Suspiro Teu" de Nicholas Sparks (OPINIÃO)

Existem uns quantos autores que não consigo deixar de ler sempre que publicam um novo livro. Nicholas Sparks é um deles. Já gostei mais. Já gostei menos. Agora gosto, e pronto. Não há nada a fazer. É como um vício que não queremos deixar. E no caso do Nicky, é quase como uma dose de açúcar para quem sofre de hipoglicémia.

Este livro, no entanto, nem é dos mais perigosos para os diabéticos. ;) A história apresenta uma realidade diferente, mais madura, com mais alguma reflexão à mistura, ou como os norte americanos tanto gostam de dizer, com um pouco de "soul searching", introspeção.

Tru Walls tem uma profissão fora do normal. Ele é guia de safaris no Zimbabué. Endurecido pela vida, divorciado e com um filho de 10 anos que adora, Tru há muito tempo que não acredita no amor, muito menos à primeira vista. Viajou para os EUA com uma simples missão: conhecer o seu pai biológico com a esperança de descobrir um pouco mais sobre a sua mãe que morreu quando ele ainda era criança. Mas quis o acaso que conhecesse Hope, acontecimento que alterou profundamente a sua visão da vida.

Hope, pelo seu lado, encontra-se numa fase da vida em que tem de decidir o que fazer. Enfermeira de profissão, está há já algum tempo numa relação que sente estagnada. Conhecer Tru abala os seus alicerces e as suas certezas, e mexe consigo como nunca imaginou ser possível. Apesar disso, Hope decide adiar esse amor que despontou por breves momentos e mantém-se firma no caminho que havia escolhido anteriormente. O que acontece de seguida é a vida. E se Tru e Hope se voltam a encontrar é porque o destino assim o quis.

Uma leitura arrepiante, sobre as escolhas que fazemos e que achamos serem as corretas e de como a vida se encarrega de nos mostrar o quanto nos enganámos. O que vale é que por vezes nos são oferecidas segundas hipóteses. 

Adorei. Ler Nicholas Sparks, agora já mais maduro mas nem por isso menos sonhador, é muito gratificante. É uma leitura que recomendo para todos os que acreditam no amor. Uma história intemporal que nos faz sonhar e sorrir e até chorar. Muitíssimo bom!

P.S. Adorei a história da caixa de correio das Almas Gémeas (Kindred Spirit). Ela existe mesmo em Sunset Beach, NC, EUA. E até já tem site! https://www.kindredspiritbox.com/

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)