"Cada Suspiro Teu" de Nicholas Sparks (OPINIÃO)

Existem uns quantos autores que não consigo deixar de ler sempre que publicam um novo livro. Nicholas Sparks é um deles. Já gostei mais. Já gostei menos. Agora gosto, e pronto. Não há nada a fazer. É como um vício que não queremos deixar. E no caso do Nicky, é quase como uma dose de açúcar para quem sofre de hipoglicémia.

Este livro, no entanto, nem é dos mais perigosos para os diabéticos. ;) A história apresenta uma realidade diferente, mais madura, com mais alguma reflexão à mistura, ou como os norte americanos tanto gostam de dizer, com um pouco de "soul searching", introspeção.

Tru Walls tem uma profissão fora do normal. Ele é guia de safaris no Zimbabué. Endurecido pela vida, divorciado e com um filho de 10 anos que adora, Tru há muito tempo que não acredita no amor, muito menos à primeira vista. Viajou para os EUA com uma simples missão: conhecer o seu pai biológico com a esperança de descobrir um pouco mais sobre a sua mãe que morreu quando ele ainda era criança. Mas quis o acaso que conhecesse Hope, acontecimento que alterou profundamente a sua visão da vida.

Hope, pelo seu lado, encontra-se numa fase da vida em que tem de decidir o que fazer. Enfermeira de profissão, está há já algum tempo numa relação que sente estagnada. Conhecer Tru abala os seus alicerces e as suas certezas, e mexe consigo como nunca imaginou ser possível. Apesar disso, Hope decide adiar esse amor que despontou por breves momentos e mantém-se firma no caminho que havia escolhido anteriormente. O que acontece de seguida é a vida. E se Tru e Hope se voltam a encontrar é porque o destino assim o quis.

Uma leitura arrepiante, sobre as escolhas que fazemos e que achamos serem as corretas e de como a vida se encarrega de nos mostrar o quanto nos enganámos. O que vale é que por vezes nos são oferecidas segundas hipóteses. 

Adorei. Ler Nicholas Sparks, agora já mais maduro mas nem por isso menos sonhador, é muito gratificante. É uma leitura que recomendo para todos os que acreditam no amor. Uma história intemporal que nos faz sonhar e sorrir e até chorar. Muitíssimo bom!

P.S. Adorei a história da caixa de correio das Almas Gémeas (Kindred Spirit). Ela existe mesmo em Sunset Beach, NC, EUA. E até já tem site! https://www.kindredspiritbox.com/

1 comentários:

Rita C on 22/10/18 disse...

Quero tanto ler!

Este livro traumatizou-me! Mas estou à espera do segundo. ;)

Um livro maravilhoso, cujas personagens me marcaram.

Um livro fora de série! Fenomenal. :)

Um livro magistral! Para mim, o melhor de 2017!

Uma leitura magnífica.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)