Em Destaque: "A Provadora" de V. S. Alexander

Em plena Segunda Guerra Mundial, uma jovem encontra refúgio ao lado do homem mais perigoso do mundo.

Sinopse:
Em 1943, alarmados com os constantes raides aéreos dos Aliados sobre Berlim, os pais de Magda Ritter enviam-na para Berchtesgaden, uma remota cidade nos Alpes Bávaros. Aqui ela é recrutada para o Berghof, o refúgio de montanha de Hitler, onde é treinada para desempenhar uma única função: provar a comida do Führer, oferecendo se em sacrifício para o manter a salvo de envenenamento.

O Berghof parece estar a um mundo de distância da realidade das batalhas e, apesar de a princípio estar aterrorizada, Magda habitua-se gradualmente à sua perigosa missão. Mas o seu amor por um conspirador das SS e a sua crescente tomada de consciência das atrocidades do Reich empurram Magda para uma conspiração que irá testar a sua inteligência e lealdade.

Vividamente escrito, A Provadora desenrola-se no momento mais negro e turbulento da humanidade, oferecendo nos uma trama plena de intriga e terror, mas também de extraordinária coragem, sacrifício e amor.

Sobre o autor:
V. S. Alexander é um fervoroso estudioso de História. O seu trabalho foi influenciado por autores como Shirley Jackson, Oscar Wilde, Daphne du Maurier e as irmãs Brontë. Vive na Florida.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)