"Em Nome do Amor" de Lesley Pearse (OPINIÃO)


Foi com muita alegria que recebi este novo livro de Lesley Pearse. Saber que esta querida autora, com os seus 74 anos ainda continua a produzir histórias com grande significado é, para mim, uma maravilha.

Mais uma vez ela nos transporta para uma época diferente, esta um pouco mais perto de nós - os anos sessenta - e nos apresenta uma história sobre mulheres, e sobre a forma como as coisas se processavam naqueles tempos.

Com um leque de personagens muitíssimo realistas e uma história de fundo assombrosamente real (e atual!) ela volta a conquistar-me e a fazer-me sentir muito feliz por um dia ter tido a oportunidade de estar um bom bocado à conversa com ela (espreitem aqui se tiverem curiosidade). Conhecê-la um pouco melhor foi um grande privilégio, pois deu bem para perceber que enquanto ela viver, esta força de querer fazer a diferença para todas as mulheres que sofrem e lutam, continuará bem viva no seu espírito.

Voltando à história, adorei o tom tão anos sessenta, com os loucos setenta a espreitar mesmo ali à esquina. Consegui situar-me mesmo no tempo, o que é uma das coisas que esta autora tem de bom. Ela leva-nos numa verdadeira viagem temporal em todos os seus livros. Disso não há dúvida. O cenário é uma pequena vila pitoresca em Essex - Bexhill-On-Sea e depois Londres, e a personagem principal é uma simpática e ambiciosa jovem de 22 anos. Katy está prestes a dar o "salto" para Londres, em conjunto com a sua melhor  amiga. Juntas vão tentar arranjar melhores empregos do que os atuais e expandir o seu leque de amizades e conhecimentos.

Mas tudo muda quando o fogo consome a casa em frente à dos pais de Katy, matando duas pessoas. O fogo posto tem uma macabra história por trás, e Katy não descansa enquanto não chegar ao fundo da verdade e ao verdadeiro culpado, já que o seu pai é detido como suspeito. O problema é que nem tudo será fácil, e Katy vai ter de ultrapassar grandes dificuldades para conseguir atingir o seu objetivo e até mesmo sobreviver.

Gostei imenso do desenrolar da história, à medida que ia avançando na leitura. As verdadeiras razões por trás do fogo e dos acontecimentos que se lhe seguiram, e a forma como a autora nos foi revelando aos poucos o trabalho magnífico das senhoras que morreram, é deveras interessante.

Resumindo, gostei imenso deste livro, que apesar de se assemelhar mais à temática mais "negra" que encontrei no último, é tão bom quanto os anteriores. Recomendo!
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)