"Crueldade a Nú" de Colleen McCullough (OPINIÃO)

Colleen McCullough é uma das minhas autoras favoritas. De sempre. Li quase todos os seus romances e mais tarde descobri os policiais. Estreei-me com "Um Passo à Frente" e depois li "O Filho Pródigo". E gostei. Mas confesso que este "Crueldade a Nú" não me convenceu.

A meu ver há demasiado a acontecer. E para um policial, isso é quase sempre um desastre. O desenvolvimento do caso é atrapalhado por outros casos e assuntos externos que vão acontecendo no departamento de investigação da Polícia de Holloman. Sinceramente, esperava mais.

Sei que a série Delmonico tem cinco livros, e eu, ao que parece li dois (com este três) e não pela ordem correta. Talvez tenha a ver, talvez não. Mas não creio que vá ler mais nenhum desta série. Resta-me experimentar os históricos - a Série O Primeiro Homem de Roma e A Canção de Tróia,
e depois O Terceiro Milénio e A Independência de uma Mulher.

É assim, mesmo os nossos autores favoritos por vezes nos desiludem. Mas não deixam de ser os nossos autores favoritos. :)
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)