Em destaque: “Psi-Q - Teste a sua Inteligência Psicológica” de Ben Ambridge

Uma viagem psicológica às profundezas da mente humana

Sinopse:
A psicologia está em todo o lado. Nos nossos desejos e emoções, nas decisões que precisamos de tomar todos os dias - absolutamente todos os aspetos da nossa forma de pensar e sentir têm sido estudados pelos psicólogos. Apresentando esse conhecimento de forma clara e compreensível, o psicólogo inglês Ben Ambridge conduz-nos num passeio pelo mundo da psicologia, revelando quanto ela é essencial para compreendermos o comportamento humano.

Neste livro, Ben Ambridge mostra-nos o que as experiências conduzidas nas universidades mais prestigiadas do mundo revelam sobre nós mesmos, traduzindo para uma linguagem fácil, acessível e divertida os conceitos mais básicos da psicologia.

Com testes interativos, piadas e jogos, irá identificar as características marcantes da sua personalidade, avaliar a sua inteligência e descobrir que valores morais determinam o seu comportamento. Quando chegar ao fim do livro, irá dar-se conta de que passou a conhecer-se muito mais e a tentar compreender melhor as atitudes dos outros.

Descubra as respostas para algumas perguntas intrigantes:
• Porque consideramos os rostos simétricos mais atraentes?
• O que pode o seu gosto musical revelar sobre a sua personalidade?
• A cor dos seus olhos torna-o digno de confiança?
• É sensível às ilusões, e porquê?

Pode começar a ler aqui.

Sobre o autor:
Ben Ambridge, doutorado em psicologia, é professor da Universidade de Liverpool, especialista no desenvolvimento da linguagem nas crianças. Escreveu cerca de quarenta artigos para revistas científicas e trabalhos coletivos, um dos quais foi selecionado para o Prémio Wellcome Trust de Melhor Artigo Científico de 2012, concedido em colaboração com os jornais Guardian e Observer. Psi-Q, bestseller na Grã-Bretanha, é o seu primeiro livro dirigido ao público geral.

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)