Opinião: "A Beleza de Viver Duas Vezes" de Sharon Stone

Muitos poderão pensar que este livro é uma "simples" autobiografia de uma atriz de Hollywood. Não é. Se vão à procura de dramas e revelações chocantes sobre a carreira de Sharon Stone, não vão encontrar. Se esperam descobrir como foi filmar este ou aquele filme, ou lidar com este ou aquele ator ou realizador, não vão descobrir. Isto porque este livro não é sobre isso. Este livro é, como o nome indica, um testemunho sobre como é viver duas vezes. Também não é um livro de auto ajuda. É sim um relato, na primeira pessoa, de como é ter-se uma segunda oportunidade para viver, e agarrar essa oportunidade com as duas mãos, tornando-se numa melhor pessoa, e tentando fazer mais e melhor pelos outros.

Em 2001 Sharon Stone foi vítima de um brutal Acidente Vascular Cerebral. Só ao fim de alguns dias se apercebeu do que tinha acontecido. Foi-lhe dada 1% de probabilidade de sobreviver. Mas conseguiu sobreviver. Após alguns anos de muito sofrimento e dúvidas, recuperou. Entretanto, a par com a sua saúde, o AVC tinha afetado a sua família, a sua carreira e a sua fortuna. Para além disso, a Sharon que sobreviveu descobriu que já não era a mesma. Decidiu retribuir a dádiva redescobrindo-se como uma defensora dos que precisam de apoio, tornando-se numa filantropa de excelência, ao mesmo tempo que se dedica a 100% a ser mãe, filha, ativista, atriz, modelo, artista e autora.

Há quem saiba de cor os prémios que Sharon recebeu pelo seu trabalho no cinema. Acho importante, no entanto, referir alguns dos prémios que não aparecem no seu curriculum habitual, e que Sharon Stone mereceu pela sua participação em diversas campanhas humanitárias e pelo activismo na luta contra a sida:
Prémio da Paz (este prémio é um galardão atribuído pelos laureados com o Prémio Nobel da Paz);
Prémio Humanitário de Harvard;
Prémio Humanitário do Human Rights Campaign;

Não sendo particularmente uma fã de Sharon Stone, reconheço a coragem, a sabedoria e a beleza de redescobrir a vida e o amor pelos outros. Ela transformou-se, quase renascendo, reinventando-se numa pessoa mais completa, que visualiza o seu caminho com mais clareza, e que entende que a paz e o amor são a única a solução para uma vida plena e feliz.
É um livro que recomendo sem hesitações!
Nice to really meet you, Sharon!

0 comentários:

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

Um dos melhores do ano!

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva
Leu o livro? Viu a série? O que espera para ler a sequela? Um final surpreendente para Gilead, e uma obra incrível vencedora bem merecida do Booker Prize.

Uma leitura obrigatória!

Uma leitura obrigatória!
“Moyes dá vida a um pedaço da história muitas vezes esquecido. (…) Uma carta de amor ao poder dos livros e da amizade.” Kirkus Review

Uma leitura imprescindível!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)