Opinião: "O Sonho" de Nicholas Sparks

Toda a gente sabe que os livros do Nicholas Sparks não são sinónimo de finais felizes. Mas sabemos sempre que vamos encontrar uma boa história, romântica, com personagens verosímeis que poderiam ser nossos vizinhos ou conhecidos. Os livros dele são garantia de um tipo de leitura que sabe bem, que entretém, que nos prende e nos faz sonhar. Sim, por vezes soltamos uma lagrimeta ou outra, porque a história assim o "exige". Mas neste caso específico, meus amigos, recomendo que a partir do último terço do livro se façam acompanhar de uma caixa de lenços de papel para o que der e vier. Já há muito muito tempo que não chorava tanto a ler um livro. Meu Deus! Até a minha cadela se veio plantar junto a mim a olhar-me com aqueles olhos de preocupação que só estes bichos sabem fazer. E claro, quando o dique rompeu quis substituir os lenços de papel, lavando-me as lágrimas do rosto com a sua pequena língua cor de rosa. Enfim. Esta é mesmo uma história daquelas!

Está muito bem construída, e sai daquele esquema habitual do Nicholas Sparks. Fez-me lembrar um pouco "O Diário da Nossa Paixão", para mim um dos melhores dele. Adorei a personagem principal, Maggie Dawes, tanto no presente como no passado. Bate uma com a outra, sabem o que quero dizer? Esse trabalho do autor está fenomenal. 

Não vos posso dizer muito mais sem revelar o que não está na sinopse, mas garanto-vos que o livro vai muito além do que está. Numa coisa está certíssima, a sinopse: esta é uma história de descoberta, perda e redenção. Sem dúvida, uma lição para aprender, que vos vai encher o coração. Recomendo!


Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)