Em destaque: "A Papisa Joana" de Donna Woolfolk Cross

Um dos mais adorados romances históricos das últimas décadas

Sinopse:

Idade das Trevas, 855. 
Joana nasce humildemente mas o seu destino está para lá dos limites que lhe impõem - e para lá dos limites da nossa imaginação. Lutas de poder, conspirações ardilosas, segredos políticos e fanatismos sangrentos. 

Esta é a história da notável ascensão de uma mulher que não aceita ser o que os outros julgam e esperam dela. Dotada de uma inteligência extraordinária e de uma imensa força de carácter, a jovem Joana supera todos os obstáculos e atinge o mais elevado grau da hierarquia religiosa católica: o trono de S. Pedro. Mas o poder tem um preço.


Mito ou verdade? História ou lenda? Durante séculos e séculos, a existência de Joana foi negada, mas este romance magnífico, apoiado numa rigorosa investigação histórica, devolve ao seu verdadeiro lugar a figura de Joana, a única Papisa da história.

Sobre a autora:
Nascida em 1947, nos EUA, é autora, entre outros livros, de A Papisa Joana, romance histórico e bestseller internacional. Donna Woolfolk Cross formou-se em Inglês na Universidade da Pensilvânia. Em Londres, foi assistente editorial na W.H. Allen and Company. Depois de regressar ao seu país, trabalhou numa empresa de publicidade e fez um mestrado em Literatura e Escrita na UCLA.

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)