Opinião: "Marion" de Wendy Holden

Este livro foi uma verdadeira surpresa. Baseado em factos e relatos reais, a história de Marion Crawford, a perceptora das princesas, esteve escondida do mundo durante muito tempo. Wendy Holden decidiu trazê-la a lume agora, por altura do jubileu da Rainha. E que melhor forma para o festejar senão ficando a conhecer um pouco mais desta mulher incrível, a Rainha Isabel II, quando era apenas uma criança e jovem adolescente.

Adorei a leitura. Diverti-me imenso com a pequena Lilibet e a sua pequena e travessa irmã Margarida. Marion Crawford não teve de todo um trabalho facilitado, pois as princesas viviam completamente arredadas da vida real. Um dos seus principais objetivos foi trazer a realidade para as suas jovens vidas, levando-as a passear pela cidade de Londres, mostrando-lhes a dureza da vida dos seus compatriotas mais pobres.
Se essa tentativa teve ou não alguma influência na personalidade da rainha, não sabemos ao certo, mas abriu-lhe com certeza os olhos para a vida.

É um livro muito interessante, com o qual aprendi imenso. Recomendo, sem hesitações. Principalmente para os fãs das histórias de famílias reais. 

Deixo-vos com algumas fotografias das princesas e dos seus pais.




Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)