Opinião: "Senhora do Meu Destino" de Lesley Pearse

Este é um livraço de primeira apanha! Um dos livros mais completos e recheados que já li desta autora. Não admira, pois as suas 736 páginas contemplam uma miríade de acontecimentos que se espalham ao longo de várias décadas e abordam diversos temas bem importantes.

Como é habitual com esta autora, "Senhora do Meu Destino" conta-nos  a história de uma família, três mulheres muito talentosas que foram pisadas e machucadas por diversas vezes ao longo da vida, mas que  sempre conseguiram se reerguer e até reinventar. Embora o focus esteja na mais nova, as histórias da mãe e sua avó intercalam-se, com saltos temporais maravilhosos, que nos transportam para outras épocas e realidades, tantas vezes mostrando como o passado se repete.

Gostei especialmente do pormenor da evolução da moda em Londres,  já que o trabalho de Tara está ligado a esse ramo. Foi um trabalho de pesquisa excepcional. Ou será que são simplesmente as recordações de Lesley?

É, como disse, um livro extremamente completo. Provavelmente daria para dois livros, mas assim soube muito melhor.

Recomendo, para fãs da Lesley Pearse, e mesmo para os que a não conhecem, e gostam de ser transportados para outros tempos e locais. Muito bom!"
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)