De Camilla Läckberg só li um livro, o primeiro - A Princesa de Gelo. E gostei bastante. Mas depois começaram a sair uns a seguir aos outros, meteram-se outros autores nórdicos e perdi o fio à meada. Por isso, este foi um reencontro. E que bem acompanhada está a menina Camilla! Henrik Fexeus é também um autor nórdico (sueco), não só de policiais como também de outro tipo de livros de não ficção, sobre comunicação, linguagem corporal e destreza social. Para além disso, é igualmente um famoso apresentador, psicólogo e mentalista.
Ora bem, esta dupla, a meu ver, conjugou-se maravilhosamente neste primeiro livro da dupla de personagens Vicent e Mina. Não sei como se orientaram a escrever a duas mãos, nem como conseguiram manter a sua amizade de 15 anos para lá desta experiência.
O livro A Caixa está muito bem escrito. Belissimamente organizado, como é essencial num policial, com uma história original e cativante, bem, num sentido mais negro, certo? As personagens são maravilhosas. Extremamente bem desenvolvidas, cheias de carácter e personalidade, são sem dúvida um dos pontos fortes.
Escusado será dizer que as 648 páginas até nem me pareceram assim tantas. ;) Foi uma leitura espetacular! Para os amantes de policiais, preparem-se, pois esta dupla vai dar mais que falar.