Opinião: "A Caixa" de Camilla Läckberg e Henrik Fexeus

Que livraço!!! Será que não vão fazer uma mini série? Eu via-a de certezinha.

De Camilla Läckberg só li um livro, o primeiro - A Princesa de Gelo. E gostei bastante. Mas depois começaram a sair uns a seguir aos outros, meteram-se outros autores nórdicos e perdi o fio à meada. Por isso, este foi um reencontro. E que bem acompanhada está a menina Camilla! Henrik Fexeus é também um autor nórdico (sueco), não só de policiais como também de outro tipo de livros de não ficção, sobre comunicação, linguagem corporal e destreza social. Para além disso, é igualmente um famoso apresentador, psicólogo e mentalista.

Ora bem, esta dupla, a meu ver, conjugou-se maravilhosamente neste primeiro livro da dupla de personagens Vicent e Mina. Não sei como se orientaram a escrever a duas mãos, nem como conseguiram manter a sua amizade de 15 anos para lá desta experiência. 

O livro A Caixa está muito bem escrito. Belissimamente organizado, como é essencial num policial, com uma história original e cativante, bem, num sentido mais negro, certo? As personagens são maravilhosas. Extremamente bem desenvolvidas, cheias de carácter e personalidade, são sem dúvida um dos pontos fortes.

Escusado será dizer que as 648 páginas até nem me pareceram assim tantas. ;) Foi uma leitura espetacular! Para os amantes de policiais, preparem-se, pois esta dupla vai dar mais que falar.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Marcador

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Saída de Emergência

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)