Em destaque: "De Amanhã em Amanhã" de Gabrielle Zevin

Sinopse:
Num gélido dia de dezembro, Sam Masur está a sair de uma carruagem de metro quando vê, por entre a multidão na plataforma, a sua melhor amiga de infância, Sadie Green. A amizade entre ambos terminara abruptamente quase uma década antes. O que não o impede agora de chamar por ela. Por um momento, ela finge não ouvir, mas acaba por ceder e olhar para ele. É assim que tudo (re)começa.

O que se segue é uma relação que se tornará lendária. Juntos criam um jogo de computador revolucionário chamado ICHIGO, no qual o jogador pode escapar às limitações do corpo e da vida. O universo digital encerra infinitas oportunidades para começar de novo, sabendo mais, errando menos. É aí que Sam e Sadie descobrem uma intimidade que não são capazes de alcançar no mundo físico. O sucesso avassalador de ICHIGO traz-lhes fama e fortuna antes mesmo de completarem 25 anos, mas não os protege das suas ambições, obsessões criativas e paixões. Nem os impede de crescer. 

Esta é a história dos mundos perfeitos que Sam e Sadie constroem, por oposição ao mundo imperfeito em que vivem. Fala-nos das complexidades da vida, e da busca por aqueles lugares – e pessoas, e coisas – que confortam e validam a nossa existência. E, sim, é uma história de amor, mas não no sentido tradicional. Porque há muitos tipos de amor… e este – em toda a sua beleza, drama e a dor – é o de Sam e Sadie.

Sobre a autora:
Gabrielle Zevin é uma autora premiada cuja obra foi já traduzida para 39 línguas. Iniciou-se na escrita aos 14 anos (como crítica de música), e licenciou-se em Harvard. Nasceu em Nova Iorque e vive atualmente em Los Angeles. De Amanhã em Amanhã está a ser adaptado ao cinema pelos estúdios da Paramount. 
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)