Opinião: "A Breve Vida das Flores" de Valérie Perrin

Este foi o primeiro livro deste ano. Já o tinha há algum tempo em estante, empréstimo de uma amiga, que muito mo recomendou. Como uma das decisões de início de ano foi despachar empréstimos, lá peguei nele. E bendita hora o fiz, porque realmente se revelou num dos melhores livros que já li.  Mereceu os meus 💙💙💙💙💙+💙, e foi daqueles livros que tentamos ler devagar para não chegar demasiado depressa ao fim, sabem?

É deveras um livro extraordinário. A forma como está escrito, a história de uma vida, com tantos pormenores deliciosos, que nos encanta, seduz, entristece e anima em simultaneo.

É uma história demasiado especial para eu a "estragar" simplificando-a. Por isso não o vou fazer. Leiam a sinopse, dir-vos-á tudo o que necessitam saber. Porque o resto, terão de descobrir vocês próprios, durante a leitura, e ficar completamente assoberbados com a imensidão de sentimentos que vos irão avassalar. Porque vão.

Com um toque de humor maravilhoso, Violette Toussaint, vai-nos contanto a sua história, e a história de todos os que preenchem a sua vida. Uma personagem que subiu direto para o topo do rol das minhas personagens favoritas. Uma vida que não vou facilmente esquecer. Absolutamente maravilhoso. Não deixem de ler.

Podem ler a sinopse aqui.

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)