Opinião: "A Minha Adorável Esposa" de Samantha Downing

Li este livro num ápice! Estava mesmo a apetecer-me ler alguma coisa assim, um thriller descomplicado, bem escrito e organizado, que me enredasse na história e me levasse a querer ler mais e mais. E foi exatamente o que aconteceu.

Num estilo mais descontraído, fez-me lembrar um pouco a história de Gone Girl / Em Parte Incerta, já que também aqui, nem tudo o que parece é.

Foi uma viagem e pêras... um casal dos subúrbios, que nos parece perfeito, ele, professor de ténis, ela, agente imobiliária, com os seus dois filhos, igualmente perfeitos... só que não. Aos poucos vamos percebendo que estamos perante uma família do mais disfuncional possível. Á medida que vamos avançando na história, e as coisas começam a tomar forma, parece-nos inacreditável... a paranóia preenche-nos a leitura, e quase sem dar por isso, quase nem sequer conseguimos parar de ler para respirar.

As reviravoltas apesar de quase expectável estão bem feitas, e o toque de humor é simplesmente perfeito.

Adorei. Recomendo para quem gosta deste género de policiais que mexem com a nossa cabeça em vez de nos horrorizar com pormenores macabros e sangrentos.

Podem espreitar a sinopse aqui.

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)