Opinião: "Licões de Química" de Bonnie Garmus

Atenção à navegação!! Alerta - Livro Fantabulástico - Recomendado a todas as Mulheres!

Este foi, sem dúvida alguma, o melhor livro do ano até agora. O que poderia nem ser um grande feito, pois dos que já li até agora (4?) dois excederam as expectativas. Por isso, estão a ver... este ano vai ser complicado superar a qualidade das leituras de Janeiro. 

Falando sobre o dito. Escrito de uma forma absolutamente perfeita, relata a história de uma mulher à frente do seu tempo, que no início dos anos 60 tenta vingar no mundo da química, até então quase exclusivo do sexo masculino. Este é o tema de partida. Mas acaba por ser muito mais. 

Por vezes hilariante, muitas vezes sério, com personagens incríveis e um pouco de fantasia à mistura, é uma leitura inesquecível.

Poderia ser entretenimento puro, mas este livro, da forma como foi engendrado, é uma chamada de alerta para todas as mulheres, que ainda hoje, infelizmente, se acham abaixo dos homens, que se sentem descriminadas, que são julgadas apenas por serem mulheres, que ganham menos, que são abusadas por maridos e empregadores, enfim... uma panóplia de situações que nos deitam constantemente abaixo. 

Adorei esta leitura. Recomendo este livro a todas as mulheres, de todas as idades. É um livro que não podem perder. A sério. Leiam. Até pode não fazer sentido para as vossas vidas, mas há-de haver alguém que conheçam, cuja leitura lhes tocará no nervo certo. Recomendo.

Podem ler a sinopse aqui.


Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)